![]() |
| Jornalista Zózimo Tavares |
O abalizado jornalista Zózimo Tavares comenta a reunião havida na casa do governador Zé Filho, no início da semana, onde foi confirmado que o candidato da base aliada é mesmo Marcelo Castro.Dentre outras coisas, o jornalista diz que “foi um erro do bloco governista sacrificar a candidatura de Zé Filho, na virada do ano. Seria outro erro, agora, rifar a candidatura de Marcelo Castro, que tem potencial para se consolidar e crescer eleitoralmente, desde que conte, em primeiro lugar, com os correligionários e os aliados.
Após a decisão de segunda-feira, em pouco tempo, o governador Zé Filho se sentirá mais leve, com seu nome fora da bolsa de especulações da sucessão estadual. E poderá, enfim, focar todo o seu esforço na administração, enfrentando os graves e urgentes desafios do Estado. Um mês de seu mandato já se passou e, até agora, nem a própria equipe ele conseguiu montar, atrapalhado que foi pelos humores da política.
Dividido entre a gestão e o palanque, dificilmente o governador conseguiria se sair bem nas duas missões, principalmente se se levar em conta que ele está cercado de gente que só pensa em cargos e uma base desarticulada. Agora, no entanto, ficará com as mãos livres para governar, para fazer o que tem que ser feito. Não precisará submeter seus atos e suas decisões ao interesse mesquinho de conhecidas raposas que queriam lhe jogar na fogueira apenas para tirar proveito de sua caneta, sem se preocupar com as consequências”(…).
