Zé Filho será o 4º Parnaibano a governar o Piauí

O vice-governador Zé Filho amanhã, quinta feira, segundo anuncia a imprensa,  vai carimbar com o seu “aprovo” tudo o que vem sendo dito na TV desde o início da semana: ele decidiu que aceita ser governador do Piauí por 9 meses, porém, abdica do direito de pleitear a reeleição.Ele deverá conceder entrevista à imprensa, falando o que pensa de tudo o que vem ocorrendo.
Zé Filho já tinha dito que se o quadro não lhe fosse favorável jamais entraria em aventuras. Sua renúncia ao direito de buscar a reeleição, com a saída de Wilson Martins para ser candidato, vem sendo citado como um gesto de grandeza,  no momento em que demonstra não querer prejudicar o PMDB, que agora tem uma de suas maiores estrelas – deputado federal Marcelo Castro, como um candidato competitivo ao governo do Estado.
Mas Zé Filho, caso assuma mesmo o governo, sairá de mãos abanando dia 31 de dezembro?O que lhe teriam oferecido para convencê-lo, além da oportunidade de ser governador do seu Estado, mesmo que apenas por 9 meses?É uma boa pergunta a ser feita a ele pelos jornalistas
Zózimo Tavares, em sua coluna no jornal Diário do Povo, faz a seguinte ponderação sobre o quadro atual da questão sucessória no Estado:
“A
situação no bloco governista hoje é esta. É preciso aguardar para ver
se, desta vez, Marcelo Castro encampa a candidatura a governador. Seu
nome já foi lançado ao governo outras vezes. Na campanha de 2010, por
exemplo, o lançamento foi feito pelo presidente nacional do partido,
Michel Temer, mas a candidatura foi abandonada logo em seguida, como das
vezes anteriores.
Um feito Wilson Martins já conseguiu ao
posicionar Marcelo Castro no centro do campo: o deputado hoje está 100%
com o bloco governista. Mais: está 100% contra o PT, algo impensável há
poucas semanas. Se assumir a candidatura ao Karnak, ele seguramente
deixará os petistas em caldo de pinto”.
Em tempo: Caso assuma, Antônio José de Moraes Sousa Filho será o 4º Parnaibano a assumir o comando do Estado. Os demais foram: Chagas Rodrigues, Alberto Silva (8 anos) e Mão Santa(7 anos). 
(ESCRITO POR BERNARDO SILVA)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.