A falta de grandeza e de luz dos que não reconhecem o trabalho do outro

É preciso ter grandeza, caráter, para reconhecer o valor e as qualidades das pessoas, de quem trabalha, de quem faz. Afinal, quem tem luz própria não precisa apagar a luz do outro para poder brilhar. Mas parece que não é assim o que pensa o prefeito Mão Santa, sua filha Gracinha e seus “chegados”. À todo custo querem passar a impressão que só eles sabem trabalhar e que tão somente eles amam a Parnaíba. Pura bobagem!!! Parnaíba não é desta família.

Gracinha “Mão Santa” faltou com a verdade durante discurso

Segundo o vereador Zé Filho Caxingó disse na Câmara Municipal, no dia do lançamento da pré-candidatura de Gracinha Sousa a deputada estadual ele quis em seu discurso passar a impressão de que, durante a pandemia, foi irrelevante o papel do secretário de saúde, Florentino Neto, que se desincompatibilizou do cargo para ser candidato a deputado federal. E disse mais: que a prefeitura repassa mensalmente 2 milhões de reais para o Hospital Dirceu. Duas grandes mentiras.

O país inteiro acompanhou o destaque dado ao Piauí como o segundo Estado que mais vacinou no Nordeste. Destaque para a Secretaria de Estado da Saúde e para Florentino Neto, seu titular. Não faltou vacina em Parnaíba, embora a prefeitura tenha atrapalhado o andamento da vacinação, dificultando agendamentos via internet; por falta de gasolina nas ambulâncias para distribuir vacinas nos postos e outros desencontros que a Gracinha “esconde”. E mais: o repasse de quase dois milhões que ela fala, não é mensalmente, porque a Prefeitura atrasa, inclusive fez isso em plena pandemia, não repassando os recursos que  vieram para este fim. É uma obrigação da legislação do SUS repassar esse montante, porque Parnaíba possui gestão plena em saúde, então, por quê mentir?! Não é assim que se comporta quem deseja ganhar um mandato popular prometendo “mundos e fundos” até mesmo por desconhecer as atribuições inerentes ao cargo que pretende desempenhar.

Pregam a união dos Parnaibanos em torno do nome de Gracinha como candidata a deputada estadual, como se todos os que aqui residem tivessem obrigação de nela votarem. Só ela pode ser a voz do município? E por que não lembrar que temos também um parnaibano preparado, experiente, o mais competitivo concorrendo a uma vaga na Câmara Federal, que é Florentino Neto? E por quê não abordar também este aspecto?!!!

Florentino Neto: um pré-candidato a deputado federal, preparado e competitivo cujo nome também é uma opção para os parnaibanos e piauienses

POR: Bernardo Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.