Semana de conscientização do autismo tem atividades integrativas gratuitas em Parnaíba

O autismo não tem cara, gênero, cor ou tantos outros marcadores sociais. As pessoas são únicas; por isso, a necessidade de reconhecimento de suas particularidades. A defesa de pessoas com Transtorno do Espectro Autista está na prioridade AMA em Parnaíba, Associação das Mães dos Autistas.

Durante a semana estão desenvolvendo atividades para os seus associados em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que foi dia 02. A AMA está incluindo crianças a partir de cincos de idade e vacinadas. “Atividades recreativas de como trabalhar a coordenação motora fina e ampla, momento de lazer, distribuição de brindes, de lanches. Nossos filhos autistas têm muito dessas dificuldades do lazer. As mães se preocupam muito comas terapias, com as dificuldades e não favorecem momentos de lazer”, destacou Patrícia Mota Godim, presidente da AMA.

A conscientização é essencial para mais diagnósticos, menos rotulações, menos preconceitos, pois isso machuca as pessoas. Muitas pessoas em Parnaíba são autistas, a AMA deverá ampliar seu número de associados, de atendidos. Hoje está funcionando na Biblioteca Senador Alberto Silva, no centro de Parnaíba.(Daniel Santos)

 

Deixe uma resposta