Como não podemos e nem devemos “prostituir” a história, devo contar um pouco do que sei sobre a inauguração da Rádio Igaraçu de Parnaíba, por conta das comemorações dos seus 30 anos, na noite da última quarta feira.
Após alguns dias de funcionamento em caráter experimental, onde apenas o locutor Gláucio Resende falava de hora em hora dando o prefixo da emissora e a hora certa, no final da tarde do dia 15 de janeiro de 1985 o bispo diocesano Dom Edvaldo Gonçalves do Amaral fazia a bênção das instalações, na Rua Riachuelo e iniciávamos uma campanha de doação de discos para a emissora, dando início ao funcionamento em caráter oficial.
À noite, já fazíamos uma transmissão ao vivo, da residência do então deputado Moraes Sousa, na sua festa de aniversário, com o apoio do técnico da emissora, Júlio César Daniel. A partir de então, começamos a montar a primeira programação, contando com uma equipe que dispunha dos locutores Gláucio Resende, Yure Gomes, Bernardo Silva, dentre outros cujos nomes me fogem à memória.
Portanto, a emissora fez, apenas, 26 anos em janeiro deste ano.
Embora convidado para ser homenageado como “personalidade de ação”, compromissos outros me impediram de comparecer para receber a homenagem, pelo que me desculpo, publicamente.