Senador Ciro:gosta de twitar
Causa repulsa o que vem fazendo parte ( apenas uma parte) da imprensa do Piauí, no item bajulação.Falo daquela imprensa que mensalmente arranca rios de dinheiro dos cofres públicos, a fim de maximizar o mínimo que o Governo do Estado eventualmente esteja realizando em benefício do Piauí e dos Piauienses.
Um discurso de alguém do governo vale por uma peça de intelectualidade, seja ele proferido até mesmo por um apedeuta, desses que compraram certificado de conclusão de ensino médio, numa dessas escolas que existiram um dia em Parnaíba e que talvez ainda existam neste Piauí.
O último exemplo do que comento e que me causou náuseas foi o destaque que deram ao senador Ciro Nogueira Filho, que apareceu num levantamento de uma agência digital, ligada à revista Época, como um dos políticos com maior número de tweets.Ou seja, ele ficou em sexta colocação como twiteiro no Nordeste. Por conta disso abriram manchetes e mais manchetes com o senador, exatamente no momento em que todos lamentam a falta de ação e a omissão da bancada federal do Piauí ( a bancada do amém) que este ano não conseguiu empenhar um tostão de emenda orçamentária para o Estado. E Ciro Nogueira é um dos mais importantes senadores dos que dão apoio ao governo Dilma Roussef.
Por isso é que o Piauí vive essa paralisia histórica, que finge ser dinâmica, mas apenas roda no mesmo erro, como um aleijado caído no chão, girando em volta de si mesmo, entre o sonho do PT de fixar-se na história como o tudo e o medo de Wilson Martins de dizer o que, de fato, recebeu de herança para seu governo.
´” É feliz que mora aqui”!!!
