O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, continua trabalhando para transformar o prédio onde deveria funcionar uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Piauí, em um amplo Centro de Especialidades Médicas, que começou com a instalação do Primeira Clínica Oftalmológica Pública do Piauí.
Na última sexta-feira, Mão Santa e a secretária de saúde, Rejane Moreira, além de odontólogos e assessores da administração, inauguraram a 2ª etapa do Centro de Especialidades em Odontologia (CEO), que já conta com vários profissionais odontólogos. O novo espaço tem como coordenador o odontólogo Alecsandro Almeida.
Falando aos presentes, Mão Santa lembrou que a política dos governos passados era fazer a doação de prédios públicos e alugar residências de amigos para funcionar estruturas da administração municipal. Ele agradeceu os vereadores presentes, Bernardo Lima e Joãozinho do Trânsito, que destinaram emendas impositivas suas para ajudar na construção do Pronto Socorro Pediátrico.
“Tem outros vereadores que não fazem esse gestos de grandeza, preferem destinar a eventos e entidades que não atendem aos interesses coletivos”, pontuou o prefeito, destacando o trabalho que já está sendo feito no local por profissionais da odontologia.
“Estou orgulhoso de estar com vocês profissionais. O exemplo arrasta. E vocês estão dando o exemplo, recuperando a imagem da classe de odontólogos”, disso o prefeito, ao reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária de Saúde, Rejane Moreira. Ela informou da chegada de mais equipamentos, a fim de que seja mantida a boa produção que vem sendo feita. “Estou orgulhosa de vocês e os parabenizo”, disse Rejane.O coordenador Alecsandro Almeida também falou, para agradecer oportunidade, afirmando que os colegas abraçaram a causa. “É uma locomotiva que começou andar. Agora é lutar para não parar mais. O objetivo é elevar os serviços”, destacou.
Por fim, falou o médico Valdir Aragão, que é quem tem lutado para que Parnaíba ganhe naquele local, serviços médicos de qualidade. “A intenção do prefeito é trazer o ministro da saúde até aqui, para inaugurar todo o complexo. Estamos lutando para colocar, até o final do mês, o prédio funcionando em sua totalidade.