Fracasso na missão
Em Brasília se diz que o ministro Wellington Dias teria justificado o fracasso na missão dada por Lula por ter centralizado ações demais nas mãos do secretário Executivo Osmar Jr e na assessora Ariana Benigno, todos do Piauí.
Ações lentas
Numa conversa com Lula Wellington teria reconhecido que as ações no MDS estavam lentas exatamente porque os dois auxiliares, Osmar e Ariane não estavam sabendo executá-las.
Política municipal
Além disso Lula não estava gostando do fato de Wellington ficar pouco tempo no ministério, pois viajava demais, mais preocupado em fazer política municipal no Piauí.
Parlamentares irritados
Um assessor de Lula chegou a revelar que na semana passada “desencavaram um monte de coisa, até emendas do ano passado que Wellington Dias estava retendo, o que causou muita irritação nos parlamentares”.
Mudança de lugar
Lula não negociará o MDS, mas já avisou aos companheiros que Wellington Dias deve ser transferido.
Não disse ainda para qual ministério.
Encalhe de emendas
O próprio presidente já havia se queixado que Dias se mostrou incompetente para tocar o ministério mais popular. Os programas sociais não estão sendo bem administrados e até emendas de anos anteriores estão encalhadas nas mãos de Wellington Dias. (Portalaz)