A força de Rafael Fonteles demonstrada na possibilidade de Zé Filho enfrentar o tio Mão Santa em Parnaíba

Rafael Fonteles e Zé Filho em recente encontro (Foto: Reprodução)

Por:Alisson Paixão

O nome de Mão Santa em Parnaíba é quase uma unanimidade. Muito mais que prefeito reeleito, o ex-governador é uma personalidade adorada por uma imensa maioria dos parnaibanos.

Isso é um fato! Goste ou não da figura pública que é Mão Santa, aceite ou não a sua proximidade com o perfil conservador do ex-presidente Jair Bolsonaro, toda e qualquer pesquisa mostra que o nome de Mão Santa, se pudesse, disputaria e ganharia de novo a eleição para prefeito de Parnaíba.

E é justamente isso que faz com que os governistas, não apenas seus opositores na segunda maior cidade do Piauí se preocupem. O próprio governador Rafael Fonteles (PT) tem Parnaíba como meta entre as cidades que deve trabalhar para eleger um aliado em 2024.

Não à toa, já surge publicamente a possibilidade de Zé Filho, ex-governador e atual presidente da FIEPI, ser içado para compor com a candidatura da base governista. Sobrinho de Mão Santa, seria o nome a ser colocado contra o grupo do atual prefeito para tentar dividir o seu eleitorado.

Caso isso aconteça, não tenha dúvida: tem dedo de Rafael Fonteles! E fica demonstrada a sua força, no quanto é forte a sua caneta. Desde o início de seu mandato que ele se aproximou bastante de Zé Filho. Não apenas em eventos na FIEPI ou no Governo do Estado. Faz tempo que o ex-governador não demonstra mais aquele ranço de outros tempos ao PT, às gestões das quais um dia foi contra.

E a fala do deputado federal Florentino Neto, que retirou seu nome da disputa como pré-candidato a prefeito, revelam o quanto essa aproximação está cada vez mais perto de ser concretizada pensando na disputa para 2024. Florentino disse que sim, pode ser que o candidato governista seja a do deputado Dr Hélio, que é do MDB, mas não descarta ter como opção o próprio Zé Filho. “Ele votou no Rafael Fonteles para governador. Pode ser o nosso candidato a prefeito de Parnaíba”, revelou Florentino.

Durmam com um barulho desses: Zé Filho, pelo lado dos governistas, enfrentando o tio Mão Santa em Parnaíba?!

SOLIDARIEDADE EM PARNAÍBA

A propósito, tem um nome governista que não se cansa de tentar viabilizar-se como candidato a alguma coisa em Parnaíba. O jornalista Hilder Monção. Suplente de deputado estadual, quando disputou pelo Solidariedade em 2022, ele faz com que o partido do deputado estadual Evaldo Gomes pleiteie uma vaga na chapa majoritária dos governistas. Monção quer ser candidato a prefeito, mas se não se viabilizar, quer tentar ser o indicado a vice.

Hilder Monção e Rafael Fonteles em recente encontro (Foto: Reprodução Instagram)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.