A Prefeitura de Parnaíba e a “Espetacularização do direito da categoria (Enfermagem)”

RECEBEMOS DE UMA PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM DE PARNAÍBA A DENÚNCIA ABAIXO, QUE DESMASCARA A DEMAGOGIA DA GESTÃO MUNICIPAL, COM RELAÇÃO AO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
Bernardo Silva.
Gostaria de pedir que o senhor publicasse uma matéria sobre a enfermagem de Parnaíba, faço parte da mesma mas queria que o senhor me mantém-se no anonimato pois tenho medo de perseguição mas não posso me calar diante do que a prefeitura quer fazer com a gente e o que já fez, nos desrespeitando além do desconto no nosso salário durante a greve de 2021.
Espetacularização do direito da categoria (Enfermagem)
A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiras, técnicas em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Isso quer dizer que cada uma dessas modalidades profissionais, incluídas na categoria enfermagem, receberá um valor mínimo único em todo o país.
Na última semana depois de idas e vindas, no Congresso, STF e no Ministério da Saúde, o  Prefeito de Parnaíba Mão Santa já com dinheiro em Caixa referente aos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto, manda para a câmara municipal o PL 091 que estabelece o pagamento dos valores já recebidos pelo município a Enfermagem Municipal, fato que frustou a categoria parcialmente, pois a lei só faz menção ao pagamento do retroativo dos valores recebidos pelo município e não do piso salarial de categoria de fato,pois não referida lei não levar em consideração a implantação do piso no salário base, com a garantia da progressão e promoção do Plano de cargos da Saúde, incidência na Insalubridade e adicional noturno da categoria, ou seja não garante o piso da categoria.
E ainda convoca para o hoje, dia 9 de outubro, a categoria para o ato de assinatura da Lei, espetacularizando o direito líquido e certo da categoria. Mas essa categoria não esqueceu o dia 27/11/2021, quando o prefeito convocou uma coletiva de imprensa para xingar a Enfermagem Municipal de baderneiros, moleques e vagabundos, além de descontar os salários da categoria.
Como diz o ditado: quem bate esquece mas quem apanha, não.
Senhor Prefeito Mão Santa,  CUMPRA a lei de verdade e pague o piso da enfermagem!
(Documentos cedidos pelo Sindserm)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.