O ex-prefeito de Cocal e atual deputado estadual Rubens Vieira, que comentava-se haver saído da disputa pela prefeitura de Parnaíba, teria reunidos os vereadores que o apoiam no município e afirmado estar de volta como pré-candidato. Isso após o anúncio da desistência do deputado federal Florentino Neto.
Com isso fica mais difícil ainda a tentativa de união da base do governo do Estado em Parnaíba, que hoje tem como pré-candidatos: Dr. Hélio Oliveira, Hilder Monção, André Neves, Ricardo Veras, Daniel Jackson, sendo que, dentre eles, há quem afirme que será candidato de qualquer jeito, com ou sem o apoio do governador Rafael Fonteles.
Resta saber se há realmente nestas pessoas o desejo de trabalhar pela cidade, seu desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população, ou é apenas a vaidade, o desejo de executar um projeto pessoal.
O deputado Florentino fez o certo ao vislumbrar as dificuldades que teria para unir todos em torno de uma candidatura única na base do governo do estado, por entender que o grupo do atual prefeito, Mão Santa, até mesmo por vaidade, tudo fará para eleger alguém da confiança dos atuais “mandões” da prefeitura. Ao sair do páreo, Florentino saiu ganhando porque muito teria a perder entrando nesta busca de união, num cenário confuso como o que aí está.