“A secretária de educação de Parnaíba não tem competência para exercer o cargo”- afirmam vereadores

O vereador Irmão Marquinhos fez hoje duras críticas à Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, que continua se negando a comparecer à Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos a respeito da pasta que ocupa e onde há suspeita da prática de uma série de irregularidades. O pronunciamento do vereador ocorreu na sessão do Legislativo desta segunda-feira(8).

Secretária Fátima Silveira

Convocada mais de uma vez a comparecer ao parlamento, a secretária Fátima, a exemplo de outros secretários, tem apresentado desculpas, procrastinando o encontro dela com os parlamentares que desejam ouvi-la. “A secretária de educação não tem competência para exercer o cargo que ocupa”, afirmaram os vereadores. Zé Filho Caxingó, por exemplo, busca explicações para o fato da prefeitura haver remanejado recursos específicos da educação para a secretaria de infraestrutura, a fim da “Gracinha”, que era a secretária de infraestrutura, fortalecer sua tarefa de “maquiar” a cidade a fim de angariar os votos que a elegeram deputada federal.

 Mão Santa silencia e se omite diante das denúncias contra sua Secretária de Educação

Há também dúvidas com relação ao gasto de vultosa soma de dinheiro, cerca de 3 milhões de reais, na compra de livros que estão jogados na quadra de esportes da Escola Roland Jacob. Os vereadores também desejam saber onde está o dinheiro da merenda escolar que não foi distribuída adequadamente no período da pandemia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.