Parabéns aos radialistas!

Hoje é o Dia do Radialista. A data é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903. Mas os profissionais de rádio também festejam o 21 de setembro, pois foi nesta data em 1943 que o então presidente Getúlio Vargas assinou a lei que criou um piso salarial para a profissão. 

Além do jornal impresso, militamos também, durante muito tempo, no rádio parnaibano, iniciando na extinta Rádio Educadora de Parnaíba, passando pela Rádio Litoral FM, Rádio Igaraçu de Parnaíba, Rádio Jovem e Atlântica FM. Na Rádio Educadora, por muitos anos, escrevemos a “crônica da cidade”, criada pelo professor Antônio Gallas e por ele escrita inicialmente. Eu o substitui depois. A crônica era lida por grandes locutores da época, como Gilvan Barbosa, Mauro Holanda e Reginaldo Mendes. Fez muito sucesso. Geralmente a crônica da cidade era utilizada como editorial do jornal “Folha do Litoral”, onde atuamos na segunda metade dos anos 70. Éramos apenas um adolescente cheio de sonhos.

Hoje, infelizmente, estamos fora de rádio, mas é uma profissão bonita que, exercida com responsabilidade e competência, presta um grande serviço à população. O rádio parnaibano já foi melhor. Com todo o respeito aos que hoje o fazem e a quem deixo o meu abraço pela data.(Por: Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.