Uma fala de Evandro Alberto, atual reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), afirmando que a instituição “nunca esteve tão bem” repercutiu mal e foi severamente criticada pelos alunos da universidade.
Em um vídeo publicado na página do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os discentes pontuaram vários problemas da instituição, tanto estruturais como docentes e até de segurança pública, questionando se isso é o que faz a Uespi estar bem.
Segundo os estudantes, a Uespi possui obras com cronogramas atrasados, fazendo com que o campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, não tenha condições de receber todos os alunos. Além disso, eles também reclamam da falta de um restaurante universitário e da interdição de uma das entradas do campus, que faz com que os estudantes precisem se arriscar para esperar os ônibus do transporte público.
“O prédio da FACOE, mais precisamente no setor de odontologia em Parnaíba, há alguns dias amanheceu completamente alagado após a chuva. Aqui em Teresina, tentam voltar às aulas presenciais a todo custo, mas a universidade se encontra completamente em obras. Seria falta de planejamento?”, afirma uma estudante.