Gracinha Mão Santa é assídua no trabalho na Alepi
As ações e obras do governo do estado na cidade de Parnaíba estão desagradando a Família Mão porque fortalece a candidatura do grupo da oposição, liderada pelo deputado Dr Hélio, do MDB.
Nesta terça-feira (28),a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) demonstrou esse descontentamento ao atacar o governador Rafael Fonteles, que visitou aquela cidade na segunda-feira (27).
A cidade de Parnaíba é reduto eleitoral da Família Moraes Souza, incluindo a deputada Gracinha, filha do atual prefeito parnaibano Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, ex-governador e ex-senador.
Segundo Gracinha Mão Santa, o governador é um “turista” e, em um ano e cinco meses de mandato, só visitou a cidade litorânea em apenas três ocasiões.
A parlamentar classificou como “circo” a viagem oficial de Rafael Fonteles e sua comitiva, para inaugurar obras e realizar outras ações do Governo do Estado.
“A gente até agradece porque é tão raro, realmente é tão difícil”, ironizou a deputada. “O governador está há quase dois anos, e a gente teve poucas oportunidades como essa, mas infelizmente a gente não viu nada concreto, tivemos muitos helicópteros no domingo e na segunda”, provocou.
“Então, é isso que é circo”, completou Gracinha Mão Santa, em referência à passagem do governador por Parnaíba, acompanhado por uma série de lideranças como o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), pré-candidato à prefeito municipal parnaibano. Dr. Hélio está em primeiro lugar nas pesquisas pré-eleitorais em Parnaíba e conta com o apoio do governador.
Visivelmente irritada, a deputada tem dado continuidade à histórica ferrenha postura de oposição, exercida por Mão Santa, em relação aos governos estaduais petistas desde 2003, quando se iniciou o primeiro mandato do então governador Wellington Dias.
“Você escolhe o que você acha certo, o que escolhe para a melhor escolha é Deus e o povo”, disse a parlamentar sobre o atual favoritismo de Dr. Hélio, seu adversário nas próximas eleições municipais de Parnaíba. “Agora com certeza o Piauí será destruído e se não tiver ninguém com coragem, a Gracinha tem coragem de sobra, mulher, tudo, e não precisa ser gênio para governar o Piauí, não,” alfinetou.
Ainda de acordo com Gracinha Mão Santa, o governador “precisa de sensibilidade pública”. “Sensibilidade pública, saber fazer gestão e principalmente amar nosso estado e usá-lo para servir e não para se servir”, afirmou.(pensarpiaui)