Aeroporto de Parnaíba vai ganhar pátio de aeronaves de grande porte

           Obras do Aeroporto de Parnaíba
                                                    Obras do Aeroporto de Parnaíba
As obras de construção do pátio de manobras e pista de aero-táxi do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho estão aceleradas. A previsão de entrega é para o início do mês de maio deste ano.
Com a conclusão da obra, o aeroporto completará a estrutura necessária para receber mais de uma aeronave de grande porte. As máquinas já estão finalizando o processo de pavimentação do terreno. O espaço fica ao lado do aeroporto e pode abrigar até três aeronaves.
No início de 2010, foi inaugurada a ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e sinalização horizontal. A ampliação da pista passou de 2.050 para 2.500 metros.
O projeto de adequação do Aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para a solidificação da Rota das Emoções, com isso, o município passaria a ser a porta de entrada do turismo internacional para o Delta do Parnaíba, no Piauí; Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses.
O superintendente do Aeroporto de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, disse que a Infraero está concluindo uma série de obras para estimular o turismo na região. “A Infraero está disponibilizando uma série de projetos de reforma e adequação para o aeroporto de Parnaíba, primeiro foi a ampliação da pista e balizamento noturno, agora estamos construindo o pátio de manobras, o próximo passo será a reforma do terminal que deve começar este ano”, explicou.
          
                                                                                                                                  18/01/2011 12:36
Foto: Kalberto Rodrigues/CCom


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.