Alepi terá audiência com secretário Chico Lucas sobre violência nas escolas

A comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) fará uma audiência com a presença do secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, para tratar sobre quais providências estão sendo tomadas para a prevenção de atos de violência dentro das escolas. Nos últimos dias várias instituições de ensino no Brasil foram atacadas ou sofreram ameaças por meio das redes sociais. 

Alepi fará audiência

Conforme o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a audiência terá como objetivo saber quais providências estão sendo tomadas para que o Poder Legislativo possa ajudar nessa questão. 

“Vou solicitar uma audiência com o secretário Chico Lucas para que ele receba a comissão de Segurança da Casa ou uma comissão de deputados para sabermos quais providências estão sendo tomadas e saber como o Poder Legislativo pode ajudar nessa questão”, afirma.  

Suspeitos identificados no Piauí 

Em Teresina, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde da última segunda-feira (10), na residência de dois menores acusados de serem os autores de mensagens com ameaças contra uma escola na zona Norte da capital. 

Durante a ação, a polícia civil apreendeu aparelhos de celulares e, posteriormente, os dois menores, de 12 anos e 14 anos de idade, foram ouvidos na DRCI. 

No depoimento, ambos, que são alunos da escola, confessaram o envio das mensagens alegando que seria uma brincadeira e, um deles, relatou que o motivo seria o bullying que sofria por parte dos colegas.

Já em Parnaíba, a Polícia Civil do Piauí, por meio da 1º Delegacia Seccional de Parnaíba, conduziu um homem, cuja identidade não foi revelada, suspeito de realizar ameaças contra servidores e alunos de uma escola localizada na cidade de Ilha Grande, litoral do estado. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11). 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.