A comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) fará uma audiência com a presença do secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, para tratar sobre quais providências estão sendo tomadas para a prevenção de atos de violência dentro das escolas. Nos últimos dias várias instituições de ensino no Brasil foram atacadas ou sofreram ameaças por meio das redes sociais. 
Conforme o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a audiência terá como objetivo saber quais providências estão sendo tomadas para que o Poder Legislativo possa ajudar nessa questão.
“Vou solicitar uma audiência com o secretário Chico Lucas para que ele receba a comissão de Segurança da Casa ou uma comissão de deputados para sabermos quais providências estão sendo tomadas e saber como o Poder Legislativo pode ajudar nessa questão”, afirma.
Suspeitos identificados no Piauí
Em Teresina, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde da última segunda-feira (10), na residência de dois menores acusados de serem os autores de mensagens com ameaças contra uma escola na zona Norte da capital.
Durante a ação, a polícia civil apreendeu aparelhos de celulares e, posteriormente, os dois menores, de 12 anos e 14 anos de idade, foram ouvidos na DRCI.
No depoimento, ambos, que são alunos da escola, confessaram o envio das mensagens alegando que seria uma brincadeira e, um deles, relatou que o motivo seria o bullying que sofria por parte dos colegas.
Já em Parnaíba, a Polícia Civil do Piauí, por meio da 1º Delegacia Seccional de Parnaíba, conduziu um homem, cuja identidade não foi revelada, suspeito de realizar ameaças contra servidores e alunos de uma escola localizada na cidade de Ilha Grande, litoral do estado. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11).