Alerta sobre Baleia Azul após 5 tentativas de suicídio

Maria de Fátima Oliveira, 16 anos, encontrada morta em represa do MT supostamente após participar de jogo da Baleia Azul (//Reprodução)
Segundo a prefeitura de Curitiba, cinco adolescentes de 13 a 17 anos foram atendidos na rede municipal de saúde na madrugada após automutilação e ingestão de remédios
Veja Online
A Prefeitura de Curitiba emitiu nesta terça-feira um alerta aos pais sobre o jogo da Baleia Azul, que incentiva o suicídio, depois que a rede municipal de saúde registrou nesta madrugada cinco tentativas de suicídio entre adolescentes de 13 a 17 anos, que foram atendidos e encaminhados para acompanhamento em Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
Em todos o casos, diz a prefeitura, havia sinais de automutilação e ingestão de medicamentos. O jogo da Baleia Azul, que surgiu nas redes sociais russas e virou uma grande preocupação recente dos pais no Brasil, lista uma série de desafios aos participantes, que incluem automutilação e, no ápice, o suicídio.
O problema ganhou repercussão nacional depois que a adolescente Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta na terça-feira (11) em uma represa de Vila Rica (MT), supostamente após cumprir a última tarefa do jogo. A adolescente tinha cortes na coxa e braços e deixou cartas que indicariam a participação dela na brincadeira. O caso está sob investigação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.