Cresce a reação de petistas e integrantes de movimentos sociais, sobretudo de municípios da Planície Litorânea, contra a nomeação da engenheira agrônoma e corretora de imóveis Deise Aragão para o cargo de coordenadora regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Parnaíba. Deise Aragão teria sido nomeada para o cargo a pedido do deputado federal Jadiel Alencar (PV).
O casal Deise e Alisson se orgulhava do Bolsonarismo
A nomeação da coordenadora do ICMBio, que seria bolsonarista assumida, é alvo de reclamações de lideranças políticas dos partidos que apoiam os governos petistas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Rafael Fonteles.
Deise e marido, Alisson Aragão, também agrônomo e corretor de móveis, seriam antipetistas e teriam postado mensagens – agora apagadas – contra o PT e contra o presidente Lula. O casal, reclamam os petistas, seria ligado politicamente ao prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o “Mão Santa”, e voltou para Sílvio Mendes, na eleição para governador do Piauí.
Fufuca e Ciro: bolsonarista assumido no governo Lula
Outras nomeações de Bolsonaristas nos governos do PT, inimigos públicos declarados de Lula e Rafael Fonteles, já foram criticadas, mas nada aconteceu com os “afilhados” de líderes de partidos agora aliados de Lula, como os partidos Liberal, Progressistas e Republicanos.
Sem retorno
O PORTAL PARLAMENTOPIAUI não conseguiu contato com Deise e Alisson Aragão para ouvir o outro lado. O espaço para publicação da versão do casal continua aberto. (Fonte: Redação ParlamentoPiaui)