O Partido dos Trabalhadores (PT), após 10 anos de governo é que foi descobrir, que existe uma carência muito grande de médicos no interior e que a saúde pública brasileira está na UTI. Uma triste realidade, que só agora as autoridades do governo Dilma Rousseff passado dois anos do terceiro mandato consecutivo do PT descobriram.
Para o Brasil consciente, o programa Mais Médicos, não passa de mais uma jogada de marketing do marqueteiro João Santana, numa tentativa desesperada para impedir o completo desmoronamento do edifício Dilma Rousseff, que começou a ruir, com o começo das manifestações do mês de junho.
A presença de médicos estrangeiros no Brasil, não vai resolver o grave problema da saúde pública brasileira, que não reside necessariamente na ausência de médicos no interior, mas fundamentalmente na falta de investimentos na área de saúde.
Os médicos estrangeiros logo de saída vão ter sérias dificuldades em se comunicar com o homem do campo, do sertão e das regiões ribeirinhas, por não conhecerem o nosso idioma e principalmente, porque, o caboclo não conhece o idioma do médico.
Passada a campanha eleitoral de 2014, qualquer que seja o resultado dessa eleição, esse programa que tem na sua origem, uma finalidade política eleitoreira, sumirá do mapa do Brasil. Quem viver verá!Dom Severno
