Se condenado, Francisco Jefferson da Cruz deve pegar mais de 12 anos de prisão.
“Anjo da Morte” será julgado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, Francisco deve pegar mais de 12 anos de prisão.
“Frise-se que, existem indícios suficientes da autoria, em princípio, estão evidenciados pelas provas oral e documental, e assim, havendo indícios da autoria, a pronúncia se impõe, já que o momento processual adequado para se aferir o valor dos depoimentos, tratando-se de feito da competência do Júri, é o do ajuizamento perante o Tribunal Popular, uma vez não demonstrada, desde logo, a desvalia dos mesmos, de maneira incontroversa, pois se dúvida existe, cabe ao Júri dirimi-la”, diz trecho da decisão.
O Lupa1 teve acesso ao depoimento de Suzana do Nascimento Gomes, vulgo Sereia, esposa de Francisco Jefferson. Ela já teve um filho com ele, de 3 anos, e espera o segundo. Além disso, Suzana confirmou a participação do casal na facção Comando Vermelho.
A prisão do casal foi efetuada no dia 25 de março. Ela foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento onde aconteceu a confusão que resultou na tentativa de homicídio. (Isabella Monteiro)