Por: Jorge Machado Faísca
Adeus Ano Velho, Bem vindo Ano Novo, e nós com saúde, harmonia familiar, e… prosperidade.
Reflexão também é bom, principalmente para progredirmos socialmente sem errar.
Nossa opinião: temos que incutir uma demanda de espaços comerciais e industriais, alavancar as possibilidades de negócios tanto no setor de serviços como no primário, já que o industrial só se desenhará com a implantação da infraestrutura necessária, energia e transportes.
Nossa maior tendência vocacional é sem dúvida o turismo e a produção agropecuária. Temos que entender que daqui pra frente teremos que encarar o desafio de produzir matérias primas para atender as indústrias que poderão vir para se instalar na ZPE. Isto é fato.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agropecuária responde por apenas 3% do produto interno bruto, sendo que a indústria representa 17% e a prestação de serviços 80% do PIB. Veja esta matéria completa na coluna Parnaíba do site www.nortedopiaui.com.br
Enfim, Ano novo Vida Nova, teremos em 2013 um start de novos projetos. Com a posse dos novos gestores certamente teremos boas safras a colher nesta etapa importantíssima de crescimento para o NORTE DO PIAUÍ.
Saude, Paz e Prosperidade para todos nossos amigos conhecidos e leitores.
Feliz 2013 !!!