Área verde do Loteamento Conviver Parnaíba virou criatório do Aedes Aegypti no Floriópolis

Moradores do  Loteamento Conviver Parnaíba IV no Bairro Floriópolis voltaram a se manifestar a respeito do pouco caso da Prefeitura para com a área verde do referido Loteamento. A área verde é o espaço destinado à Prefeitura, no qual pode ser construído um prédio de algum órgão pertencente ao município, ou uma Praça, enfim, algum equipamento social. Desde que seja feito um projeto paisagístico em que se preserve a predominância da área verde. Mas a prefeitura não liga para o espaço e sacrifica a saúde e a qualidade de vida das pessoas que ali residem. A denúncia já foi feita neste Blog:

https://blogdobsilva.com.br/denunciaprefeitura-abandona-area-verde-e-loteamento-conviver-no-floriopolis

Depois dessa matéria acima, do dia 11 de fevereiro, a Prefeitura mandou uma equipe limpar o mato que já estava cobrindo as ruas e fez a pintura dos meios fios das imediações. Mas ainda não tomou providencias sobre o acúmulo de águas das chuvas na área verde, que é a área do Loteamento destinada à Prefeitura.

A população tem convivido com muitos mosquitos, inclusive com o mosquito da dengue, porque, o que era para ser a área verde virou um lago em condições perfeitas para a criação dos mosquitos, colocando em risco a saúde da população, já que o referido mosquito é o vetor de doenças como a dengue, a zica e a chukungunya. Além desse problema, os moradores também sofrem com a péssima iluminação pública da área. Eles fazem um apelo para a secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa.

EM TEMPO:

A Área Verde do Loteamento Conviver Parnaíba IV fica a poucos metros da Sede da  Fazendada Estação de Trem Floriópolis. Região naturalmente linda e de grande importância histórica e turistica para o Município de Parnaíba.

Deixe uma resposta