
Uma foto que mexeu com a “criatividade” dos analistas da política parnaibana
Parnaíba hoje está cheia de “analistas” políticos”. Gente que ganhou um dinheirinho para ser cabo eleitoral, desse ou daquele candidato, agora se diz preparada para disputar eleição de vereador; pessoas sem o menor estudo ou conhecimento da realidade parnaibana, são citadas como pretensos candidatos a prefeito. Enfim, uma simples foto de políticos já enche os grupos de whatsapp com comentários os mais estapafúrdios, até porque, os eleitos em outubro passado ainda estão tomando posse, portanto, previsões para eleições de 2024 são extemporâneas ao extremo e vão sempre cair no vazio.

Essas fotos da deputada Gracinha com o deputado Dr. Hélio, publicadas nesta quinta-feira(12) provocaram inúmeros comentários, que são verdadeiros disparates. Essa história de “unidos pela Parnaíba” é um velho filme, em preto e branco, que sempre vejo, desde que iniciei no jornalismo político, ainda na década de 1970. O velho Alberto Silva, que foi prefeito de Parnaíba e governador do Piauí por duas vezes, já pregava uma “união pelo Piauí” que nunca houve. Antes mesmo de existir esse partido do Ciro Nogueira – o PP, eu já ouvia gente defendendo um tal PP – Partido da Parnaíba. E quando se aproxima a eleição é a cachorrada de sempre. Portanto, esse discurso de “união” é só espuma.

Zé Filho e Zé Hamilton mudariam o quê, na política local?!!!
Outra foto que também alimentou a imaginação das pitonisas da política local foi o Zé Hamilton abraçado com o Zé Filho, como se os dois representassem novidade para Parnaíba e, juntos, pudessem resolver os crônicos problemas da cidade. Logo eles, que foram prefeito e deputados e sabem que, em política, a teoria na prática é outra coisa.

Só para lembrar os “sábios” analistas da política local: Zé Hamilton e Juliana Melo já foram deputados numa mesma legislatura. Ele do governo do PT e ela da oposição. Assim como Gracinha e Dr. Hélio. E o que foi feito por eles que mexeu no dia a dia dos parnaibanos?! É esperar pra ver que frutos haverão de ser colhidos dessa união dos dois deputados da Parnaíba. Uma coisa eu digo: Gracinha, assim como o pai dela, nunca deixará de esculhambar o PT e os que acompanham o governo petista. Logo ela que, pelo que se comenta, não tem boa convivência com a honestidade.