“Atitude insana”, diz presidente do Sinte-PI sobre decreto de volta às aulas do Governo

Após a publicação do decreto do Governo do Estado nessa quinta-feira (19/05) que determina que as aulas da rede estadual de ensino retornem no dia 23 de maio, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), Paulina Almeida, criticou a forma como a situação foi conduzida.

Em entrevista ao OitoMeia, Paulina disse que a Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), teve uma “atitude de certa forma insana” e que a equipe jurídica do Sindicato está avaliando a situação.

Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

“Nós achamos que é uma atitude de certa forma insana, porque a governadora deveria era negociar ao invés de querer a cortar ponto. Nós vamos nos reunir para avaliar o movimento grevista junto com a equipe jurídica do SINTE”, comentou Paulina.

No texto do decreto, a governadora Regina Sousa (PT) estabelece a contratação temporária de professores substitutos, por excepcional interesse público para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve. Para a presidente do SINTE, a atitude tomada pela governadora é uma “loucura”.

Paulina Almeida, presidenta do Sinte-PI (Reprodução / YouTube)

“Eu acho isso uma loucura, porque mostra que o estado tem recurso para contratar novos, mas não tem para reajustar o salário dos profissionais de educação que estão dentro do serviço público e que fazem o desenvolvimento e o progresso do Piauí. Então eu acho uma atitude de loucura. Ela devia mesmo era negociar, conversar, dizer a posição dela. Agora ficar só nos meios de comunicação e dizer que o Estado não tem como… ela tem que provar. Até hoje nem o Ministério Público não fez ela provar que não tem recurso. Até agora ela não provou pra ninguém”, declarou Paulina Almeida.

Segundo Paulina, a governadora não conversou com os profissionais da educação para tentar entrar em um acordo. Para ela a governadora recebe todas as categorias para conversar, menos os da educação.(Oito Meia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.