Baixa procura por vacina da COVID-19 faz Secretaria de Saúde reduzir pedidos de mais doses

O recebimento de doses da vacina contra a Covid-19 sofreu redução pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba devido à baixa procura pelo público. Para evitar desperdícios ou mesmo o vencimento do imunizante somente quantidades específicas estão sendo solicitadas.

Segundo Charles Lima, coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Parnaíba, houve redução do envio das vacinas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí a pedido da Imunização do município.

“A procura está bem pequena em relação ao que a gente precisa para aumentar a cobertura vacinal, principalmente de terceira e quarta doses. Já percebendo que isto estava acontecendo a gente suspendeu o envio de vacinas para o nosso município. Então a gente vai solicitando a medida em que vai precisando para que não haja o desperdícios para que não se vença essas vacinas”, explica Charles.

Com relação à terceira dose ou dose de reforço, Parnaíba tem 57% do público vacinado, o que significa a manutenção do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. Fonte: SMS. Foto: Costa Norte.

Deixe uma resposta