Delegado regional fala sobre ações da Polícia Civil para reforçar combate à criminalidade

Após requerimento do vereador André Neves, delegado regional fala sobre ações da Polícia Civil para reforçar combate à criminalidade

Após requerimento do vereador André Neves, o delegado regional de Polícia Civil, Willams Pinheiro, esteve no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba para explanar sobre as ações de combate à criminalidade na região. Outro objetivo foi estreitar os laços com o poder legislativo para buscar melhorias para o trabalho policial em benefício da população.
O delegado, que assumiu o cargo de chefe da regional há cerca de um mês, informou que uma das metas é ampliar o atendimento da mulher vítima de violência na delegacia responsável. Ainda de acordo com Willams Pinheiro, o uso de tecnologias também está no foco central das atividades da polícia para conter o avanço da violência em Parnaíba e região.
Neste aspecto, a utilização de câmeras em pontos estratégicos da cidade é uma das apostas da Polícia Civil. O vereador André Neves destaca que ainda no ano de 2017 esteve com o secretário de segurança do Piauí e solicitou a instalação destes equipamentos. O delegado pediu apoio dos demais vereadores para que as câmeras sejam implantadas.

Outro ponto questionado durante o uso da tribuna foi sobre o efetivo da Polícia Civil em Parnaíba, que seria insuficiente perante o crescimento da cidade e o avanço da criminalidade. Willams Pinheiro informou que a meta é reforçar os quadros com a vinda de novos agentes, bem como aumentar o aparato da polícia científica, fundamental para investigações.

Deixe uma resposta