Barra Grande recebe peça infantil no início de outubro

O Grupo de Teatro Pesquisa (Grutepe), que atua na cena cultural piauiense desde a década de 1970, acaba de montar a peça infantil A Árvore que Andava, de Oscar Von Pfhull, e está levando o espetáculo ao norte do Piauí. No dia 3 de outubro, a peça será apresentada, às 17h, no Espaço Cultural Camurupim, em Barra Grande, em Cajueiro da Praia, no litoral, com entrada franca.
É um espetáculo educativo e lúdico que ensina a cuidar da natureza. Levada ao palco em 1960 sob a direção de Plínio Marcos, a peça convida a brincar com coelhinhos, árvores, jabuti e a correr do lenhador, levando a meninada à imaginação. No Piauí, foi encenada a primeira vez pelo Grutepe em 1977, percorrendo todos os municípios. De lá até aqui várias apresentações foram realizadas, sempre com sucesso de público.
O trabalho tem direção teatral de Afonso Lima, direção musical de Afonso Lima e maestro Aurélio Melo e conta com elenco experiente e festejado: Vavá Ribeiro, Edith Rosa, Claudia Amorim, Marcel Julian e Eliomar Vaz.
O Projeto “A ÁRVORE QUE ANDAVA” foi contemplado pelo Edital de Emergência Cultural Lei Aldir Blanc, “Prêmio Maria da Inglaterra”, com patrocínio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Governo do Estado Piauí, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
O apoio é da Pousada Cabana da Barra, Espaço Cultural Camurupim, Loja Camurupim, Depósito de Bebidas o Alan, Cozinharte e Casa do Turista.]
Assessoria de Imprensa:
Domingos Bezerra Lima Filho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.