Bolsonarista Ciro Nogueira é contra o impeachment de Alexandre de Moraes

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre”, disse Ciro Nogueira (PP-PI)

senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta quarta-feira (6) ao portal Conexão Metrópoles que não assinou e não pretende assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, a proposta é “uma pauta impossível”.

Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, declarou o parlamentar.

Ciro também rebateu a movimentação da oposição, que diz ter reunido 41 assinaturas a favor do pedido. O senador ressaltou que a prerrogativa de colocar o tema em pauta é exclusiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), independentemente do número de assinaturas reunidas.

“Você pode chegar com 80 assinaturas, que ele [Alcolumbre] não abre. É uma decisão que cabe só a ele. Então, não adianta insistir em algo que não vai avançar”, completou.

O posicionamento de Ciro contrasta com a mobilização de parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estão pressionando pela abertura do processo como condição para liberar os plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: Metrópolis

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.