Bombeiros vão implantar novo grupamento marítimo em Luís Correia

Corpo de Bombeiros vai implantar grupamento marítimo em Luís Correia

Corpo de Bombeiros vai implantar grupamento marítimo em Luís Correia

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a Companhia Porto Piauí, a autoridade portuária do Estado, firmarão um importante acordo de cooperação técnica na nova sede do Porto Piauí, em Luís Correia, na próxima sexta-feira (13), às 10h. Este acordo estabelece a criação de um grupamento marítimo na cidade, em parceria com a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Estado, Investe Piauí.

O novo grupamento será responsável por uma variedade de serviços essenciais, incluindo combate a incêndios, resgate, busca e salvamento, bem como a coordenação das operações de guarda-vidas ao longo de todo o litoral piauiense. Essa unidade tem como objetivo oferecer suporte a toda a população de Luís Correia, além de atender as demandas do Terminal Pesqueiro e do Terminal de Uso Privado (TUP).

Segundo o tenente-coronel Rivelino Moura, chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar, o grupamento também terá a função de coordenar e qualificar as brigadas de incêndio da região e realizar vistorias e análises de projetos.

O evento contará com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, coronel José Arimateia Rêgo, da diretora e presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araujo, e do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

Fonte: CCOM/PI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.