Polícia Federal desarticula organização criminosa no litoral piauiense

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI), coordenada pela Polícia Federal, cumpriu 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Navegantes (SC) durante a Operação Rota PHB.

Dos três presos, um homem, chefe de organização criminosa no litoral piauiense, que já havia sido preso na operação Desmonte 5, mas foi solto em seguida e estava foragido da justiça e duas mulheres, a esposa dele e uma comerciante de Tabatinga-AM, cuja conta bancária circulou, no período de 1 ano e meio, mais de R$ 10 milhões de reais. Ela também é investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Amazonas.

A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foi determinado o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em bens e valores. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

A investigação aponta que a organização criminosa atua em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro entre os estados do Amazonas e do Piauí. Os líderes da organização são alvos de mandados de prisão preventiva, e dois deles são foragidos da justiça.(Eduardo Costa/PortaloitoMeia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.