
O caso aconteceu por volta das 11h50, em frente a um bar da cidade, e foi registrado por uma câmera de segurança. O rapaz relatou que havia saído para almoçar e decidiu resolver algumas pendências financeiras quando tudo ocorreu.
“Sou o rapaz que sofreu a agressão. Saí para o almoço e fui cobrar uma nota numa empresa, mas estava fechada. Como era perto do lugar onde eu tinha um débito, passei lá para pagar essa conta. Paguei com a balaclava e o capacete, mas meu rosto estava visível, porque a balaclava estava por debaixo do queixo”, disse.
Segundo o jovem, os policiais chegaram de viatura e mandaram que ele retirasse a balaclava. Ele afirma que obedeceu imediatamente, como o vídeo mostra, mas ainda assim foi agredido.
“Assim que eu retiro a balaclava, ele já veio me agredindo. Me bateu, me derrubou no chão, deu chute, soco, mata-leão. A população gritava para ele parar de me bater porque eu era um cidadão. Foi muito ruim essa situação.”
Após ser contido, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou detido por cerca de 12 horas. Ele conta que só foi liberado por volta das 16h30.
“Meu pai e minha mãe ficaram chorando lá na Central de Flagrantes. Fiquei detido mais de quatro horas mesmo depois de apanhar. Foi muito ruim o que passei. Espero que ninguém mais passe por isso.”
Veja o vídeo