Borracheiro agredido por PMs em Parnaíba relata ter ficado mais de 4 horas detido

O borracheiro João Henrique Aguiar Costa, quedenunciou ter sido agredido por três policiais militares em Parnaíba, litoral do Piauí, no último sábado (12), relatou que, mesmo após as agressões, ficou detido por mais de quatro horas na Central de Flagrantes, enquanto os pais choravam do lado de fora.

João Henrique Aguiar Costa – Foto: Reprodução

O caso aconteceu por volta das 11h50, em frente a um bar da cidade, e foi registrado por uma câmera de segurança. O rapaz relatou que havia saído para almoçar e decidiu resolver algumas pendências financeiras quando tudo ocorreu.

“Sou o rapaz que sofreu a agressão. Saí para o almoço e fui cobrar uma nota numa empresa, mas estava fechada. Como era perto do lugar onde eu tinha um débito, passei lá para pagar essa conta. Paguei com a balaclava e o capacete, mas meu rosto estava visível, porque a balaclava estava por debaixo do queixo”, disse.

Segundo o jovem, os policiais chegaram de viatura e mandaram que ele retirasse a balaclava. Ele afirma que obedeceu imediatamente, como o vídeo mostra, mas ainda assim foi agredido.

“Assim que eu retiro a balaclava, ele já veio me agredindo. Me bateu, me derrubou no chão, deu chute, soco, mata-leão. A população gritava para ele parar de me bater porque eu era um cidadão. Foi muito ruim essa situação.”

Após ser contido, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou detido por cerca de 12 horas. Ele conta que só foi liberado por volta das 16h30.

“Meu pai e minha mãe ficaram chorando lá na Central de Flagrantes. Fiquei detido mais de quatro horas mesmo depois de apanhar. Foi muito ruim o que passei. Espero que ninguém mais passe por isso.”

Veja o vídeo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.