Merlong Solano destaca reforma do IR como avanço para justiça fiscal e critica postura de Ciro

O deputado federal Merlong Solano comentou, durante agenda institucional, os avanços do projeto de reforma do Imposto de Renda, destacando os impactos positivos para a classe média e a população de baixa renda. Segundo o parlamentar, o novo modelo, construído com o relator do projeto e presidente da Câmara, Arthur Lira, amplia os benefícios sociais e estimula a economia.

Foto: Portal 180grausMerlong Solano

Deputado Federal Merlong Solano

“Quem ganha até R$ 5.350,00 será diretamente beneficiado. Muitos deixarão de pagar imposto e outros pagarão menos, o que significa mais dinheiro disponível para as necessidades da família. Isso movimenta o comércio, estimula a indústria e a agropecuária”, afirmou Merlong. Ele classificou o projeto como uma medida de alto impacto social e econômico, além de ter forte sentido político: “Estamos colocando os mais ricos no Imposto de Renda, como prometido na campanha do presidente Lula, e incluindo os mais pobres no orçamento público.”

Questionado sobre a recente declaração do novo presidente estadual do PT, que defendeu a possibilidade de expulsão de prefeitos petistas que apoiem o senador Ciro Nogueira, Merlong foi direto. “O senador escolheu o caminho dos super-ricos e do golpismo, reafirmando sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele agora apoia até a atitude grosseira e unilateral de Donald Trump, que quer aumentar tarifas sobre produtos brasileiros em até 60%. Isso põe em risco empregos no Brasil.”

O deputado concluiu que é legítimo o partido cobrar fidelidade e coerência de seus quadros, especialmente em um momento de disputas políticas acirradas e impacto direto sobre a economia nacional.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.