Caçadores são presos com tatus e tamanduás abatidos na Serra da Capivara

A Polícia Militar do Piauí, através da Companhia de Policiamento Ambiental do município de São Raimundo Nonato, distante 522 de Teresina, realizou nesta quarta-feira (23), a prisão em flagrante de três caçadores durante o monitoramento de rotina nas intermediações do Parque Nacional Serra da Capivara. 

De acordo com a Polícia Ambiental, durante o monitoramento na região, a equipe se deparou com os rastros dos caçadores e cachorros, onde se deu início a uma busca mata adentro por um percurso de aproximadamente 5 quilômetros. Após as buscas, a guarnição apreendeu M.M.S, de 42 anos, R.L.S, de 25 anos e F.G.S, 26 anos, todos residentes na zona rural do município de João Costa. 

Com eles foi encontrado diversos animais silvestres abatidos, sendo 5 tatus verdadeiros, 2 tatus pebas; 2 Tamanduás-mirins, além de 2 Armadilhas para pegar tatus, 3 facões e 1 faca; 4 cachorros de caça e diversos outros apetrechos para a prática criminosa. 

Os caçadores foram conduzidos e entregues com todos os produtos e objetos de caça, junto a Distrito Policial de São João do Piauí. Os animais abatidos foram incinerados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.