Não tenho nada, nadica de nada contra o vereador Geraldinho Alencar (PSB), mas o que houve ontem é digno de registro aqui.
Como um dos mais ausentes da Câmara, ontem ele compareceu. “Milagrosamente”, como não acontecia há algum tempo, todos os 11 vereadores foram à sessão.Foi aí que o assessor de imprensa dos vereadores, Francisco Brandão, chamou-me à atenção para o fato e disse:”vou fazer uma foto histórica”. Nem bem ele fechou a boca o Geraldinho já saia da sala, batendo a porta, para não mais retornar. E a sessão estava apenas começando….Parece que ele não gosta mesmo das sessões.
E por que é vereador?!!!
A MÁ EDUCAÇÃO
Há de se destacar também a má educação de alguns vereadores na hora em que o colega está falando.Ficam conversando, rindo, atendendo celular, sem dar a mínima atenção ao que está sendo dito.Às vezes chegam a atrapalhar o raciocínio de quem usa da palavra. E Pega mal para todos, pois causa má impressão a quem assiste a reunião, pela primeira vez, principalmente. Fica parecendo a casa de mãe Joana.
Como aconteceu ontem, enquanto os vereadores petistas Fernando Gomes e Antônio Cardoso falavam, os vereadores Neto e Ronaldo cochichavam e riam, como duas comadres…
Outro que gosta também de atrapalhar o andar normal das sessões é Evalto Linhares(foto).Sempre que usa da palavra, é motivo de risos e gracejos, como se aquilo ali – o parlamento – fosse uma grande piada.E às vezes ele nem fala. A própria maneira de sorrir provoca gargalhadas. E aí, quem vai à Câmara pela primeira vez, fica decepcionado…É o parlamento da primeira cidade do Estado, depois da capital.