Câmara Municipal comemorou solenemente Dia Nacional do Pastor Evangélico

Foi das mais prestigiadas a sessão desta segunda-feira (12), da Câmara Municipal, em alusão ao Dia Nacional do Pastor  Evangélico. Presidida pelo presidente, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), a sessão foi uma proposição do vereador Irmão Marquinho (PSL), que teve aprovação unânimes dos demais vereadores da casa.
A data é comemorada nacionalmente no segundo domingo de junho, momento em que algumas igrejas evangélicas aproveitam a data para destacar o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus.
A mesa do evento foi composta pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza; primeira da Adalgisa Moraes Souza, Presidente do Legislativo José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), vice-prefeito Marcos Samaronne, vice-presidente irmão Marquinho, 1º secretário André Neves, Pastor John Derrick e irmão Elias.
Foram entregues cerca de 110 placas e 22 diplomas em agradecimento ao dia do Pastor, pelos vereadores José Geraldo Alencar Filho, Irmão Marquinho e Francisco Paz. A Câmara Municipal, por meio do presidente do Legislativo, homenageou o Prefeito Mão Santa e primeira dama Adalgisa Moraes Souza com Titulo de Mérito.
Na oportunidade, o prefeito Mão Santa fez uma homenagem, com entrega do Diploma Mérito Municipal ao o Pr. Nestor Henrique Mesquita – Presidente das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Piauí (CEADEPI), que recebeu a comenda das mãos do presidente da Câmara Municipal, José Geraldo Alencar Filho. Na ocasião, o prefeito destacou a importância de homenagear esses homens de instrumento de Deus.
O vereador Marquinho destacou ser uma alegria proporcionar a homenagem aos pastores pela dedicação à missão de Deus. “Hoje é um dia especial, estamos prestando essa homenagem e gratidão a Deus pelo Dia do Pastor, pois eles levam a palavra de Deus aos lugares mais distantes e desenvolvem suas missões por amor à obra de Deus”, destacou o vereador.
Também aconteceram os pronunciamento do Pr. John Derick, vereador Francisco Paz, irmão Elias e com Pr. Nestor Henrique Mesquita.
O evento contou ainda com presença dos vereadores Daniel Miranda, Carlos Alberto, Bernardo Lima, João do Trânsito, Antônio Fortes Diniz, esposa do presidente da Câmara Municipal, Márcia Riedel Alencar, Marcus Vinicius Ferreira diretor Geral da Escola Parnaibana de Administração Publica, congregados e membros de várias denominações.
O Presidente da Câmara, por sua vez, parabenizou todos os pastores homenageados na sessão e encerrou agradecendo a presença de todos.
Homenageados com Titulo de Mérito:
Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza; Primeira da Adalgisa Moraes Souza; Pr. John Derrick; Pr. Elias Lopes; Pr. José Gonçalves; Pr. Genival Rogério; Pr. Josivaldo Severo; Pr. Antônio José; Pr. José Luciano; Pr. Eduardo; Pr. Costa Filho; Pr. Marques; Pr. Júlio Cesar; Pr. Elias Verás; Pr. Francisco José Lima; Pr. Jerniel Abreu; Pr. Calixto; Pr. Cristino; Pr. Raimundo Cunha ; 20.  Pr. Luis Abrão; Pr. Gean; Pr. Manoel Guimarães.
(Camila Neto- Ascom CMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.