“São João da Parnaíba” vai à Ilha de Santa Isabel e promove noite de muita animação junina

O XVII Festival “São João da Parnaíba” chega à sua 13ª noite levando suas atrações artísticas e culturais a Ilha Grande de Santa Isabel. A descentralização do “São João da Parnaíba”, promovida pela prefeitura de Parnaíba, através da superintendência de cultura, está levando a cultura popular do Bumba-meu-Boi e das quadrilhas juninas a vários bairros, proporcionando aos moradores a oportunidade de participarem   das festas juninas sem precisar se deslocar ao Quadrilhódromo, como acontecia nos anos anteriores. 
As apresentações culturais da terça-feira (13) foram realizadas na Praça central da Ilha Grande de Santa Isabel e contou com as presenças do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, Adalgisa Moraes Souza, Superintendente de Cultura Teófilo Lima e de várias autoridades políticas de Parnaíba. 
A quadrilha adulta da melhor idade, do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, da Ilha Grande de Santa Isabel, abriu as apresentações. Na sequência foi à vez da quadrilha mirim da Escola Evangelina Rosa mostrar suas coreografias. Mudando um pouco de estilo, as alunas da Escola Municipal Evangelina Rosa apresentaram duas performances: A dança da peneira e a dança do carimbó, natural do estado do Pará. 
A companhia de teatro, “Coletivo Cabaça” fez a encenação da sátira da famosa história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A quadrilha Mandacaru e o Boi Bumba Estrela Cadente fecharam as apresentações culturais e artísticas de mais uma noite do XVII São João da Parnaíba, 2017. 
O show musical ficou por conta da Banda de forró pé de serra, “Raiz” que animou o público com muito forró e xote de renomados artistas da cultura nordestina. Confira a programação da semana:
Dia 14 – 19:00hs, Escola Caio Passos – rua Marechal Pires Ferreira, S/N – Fátima (em frente à escola);
Dia 15 – 19:00hs Porto das Barcas; Dia 16 – 19:00hs Escola Jornalista Antero Cardoso, na Avenida Doutor João silva filho, Planalto;
Dia 17 – 19:00 Escola João Silva Filho – Praça da escola, Pedra do Sal;
Dia 18 – 9:00 Mercado da Caramuru e 19:00 Concha Acústica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.