Câmara Municipal reabre dia 1º com vereadores em campanha

No próximo dia 1º de agosto os vereadores de Parnaíba vão retornar às suas atividades parlamentares, após 45 dias de recesso, iniciado dia 15 de junho passado. Como vai iniciar também a campanha eleitoral deste ano, eles terão que conciliar suas atividades na Câmara com as de cabos eleitorais, visto que, como ocorre de 4 em 4 anos, eles assumem compromissos de apoio a candidatos a deputados, em troca de “favores pecuniários”

Dos 17 vereadores existentes no parlamento municipal quase todos já fecharam compromissos com candidatos a deputado estadual e federal, a maioria deles sem nenhuma identidade com Parnaíba, onde já foram votados outras vezes mas que somente alguns justificaram com ações a votação recebida. Outros são votados e esquecem a cidade, só retornando na outra eleição. É como se dissessem: ”comprei o voto, não devo nada a ninguém”.

Apesar de existirem vários nomes de pré-candidatos a deputado estadual, com residência em Parnaíba, apenas os ex-deputados Zé Filho e Zé Hamilton vão ter vereadores pedindo votos para eles. É como se o vereador não confiasse na capacidade do conterrâneo desenvolver um bom trabalho em favor de sua cidade. “Depois reclamam da cidade nunca eleger uma boa bancada de deputados para defenderem os interesses de Parnaíba na Assembleia”, comenta o professor Assis Pereira.

Na última eleição Parnaíba chegou a ter 3 representantes na Assembleia: dois legitimamente eleitos – Dr. Hélio e Juliana Moraes Sousa; e Zé Hamilton, um dos 15 suplentes convocados pelo governador Wellington Dias, num ato tido com um desrespeito para com o eleitor, que viu assumir mandatos pessoas em quem ele não votou.

Confira com quem votam os vereadores parnaibanos:

Com informações do Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.