Osvaldo Brandão
Por: Miguel Bezerra (*)
“Grande Osvaldo”… Era assim como ele era conhecido e como nós o chamávamos. E o “Grande” neste caso tem várias conotações, sentidos, contextos: Era grande pela sua envergadura física, pois tinha um metro e noventa, mais ou menos bem distribuídos. Era grande em suas ações, pois sempre foi um homem de postura reta, compromisso com a probidade, com o certo, com o honesto. Era grande, principalmente, no coração e na alma e, de forma anônima, ajudava aqueles que a ele se socorriam.
E foi justamente essa grandeza moral e espiritual o atributo que a todos nos cativou. Sempre que precisávamos de seus conselhos (bem abalizados, diga- se de passagem) a ele nos socorríamos e ele sempre, eu disse sempre, estava disposto a nos ensinar alguma coisa, a nos ajudar, a oferecer a mão amiga para resolver o problema.
Muito mais do que o cartola, apaixonado pelo nosso Tubarão, que sabia como ninguém a sua história desde a sua fundação e que doou, do fundo de sua alma, relevantes serviços como conselheiro, vice presidente e presidente da diretoria, o “Grande Osvaldo” era como irmão mais velho que todos nós consultávamos antes de tomar uma decisão. Era como aquele melhor amigo que nos aconselhava e nele tínhamos confiança.
Memoráveis e ficarão indeléveis em nossas memórias, as reuniões em sua casa na Pedro II, regadas a café com bolo e outras iguarias. Era fácil notar o prazer que ele tinha em nos receber. Sempre sorridente e com uma pitada de humor inteligente e, às vezes, sagaz. Mas, todos nós temos o tempo certo de permanecer aqui. O tempo que exatamente escolhemos para tentar progredir, evoluir. “Todas as coisas na terra, passam, tudo passa, exceto Deus, porque Ele é o suficiente” (Chico Xavier). E Grande Osvaldo nos deixou hoje, retornou a pátria espiritual, com a certeza da missão, se não cumprida, muito bem encaminhada.
Feliz do homem que passa pela vida (e ela é tão transitória e curta) e consegue amealhar o respeito e o carinho de todos aqueles que conviveram com ele e deixa como legado a imagem de um homem integro, de uma amizade sincera, que não acabará com a sua partida.
Vai com Deus, GRANDE OSVALDO. Lembraremos sempre de você. Obrigado por tudo.
*Miguel Bezerra Neto
Advogado e Presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport










Reginaldo Costa e Bernardo Silva: Redatores do jornal




Edrivandro Barros
Albert Piauhy









O Presidente da Subseção da OAB/Parnaíba, Robson Aragão, e a vice-presidente, Etasmda Araujo, também estiveram presentes e fizeram uso da palavra
Foi servido um coquetel ao final do evento
Professor Anísio Neves em entrevista ao blogdobsilva


Vereador Reinaldo Filho, autor da proposta



Heráclito Fortes vai receber Mão Santa no DEM
Prefeito ACM Neto virá à filiação de Mão Santa ao DEM
Vereadora Neta será substituída na presidência do DEM pela 1ª dama Adalgisa


Casarão de Simplício Dias será transformado em Museu Municipal
Superintendente de Cultura, Albert Piauhy