DESAPARECIDA: MENINA DE 13 ANOS DE GOIÂNIA

Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro… por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina. 
Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo.com só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda. 

No Piauí, empreiteira ligada a Cachoeira firmou contratos irregulares de R$ 68 milhões

A empresa Delta Construções S/A, empreiteira que teve o nome ligado ao esquema montado pelo grupo de Carlos Augusto Ramos – o Carlinhos Cachoeira – acusado de comandar uma rede de jogo ilegal, apresentou oito contratos irregulares no Piauí nos últimos três anos. É o que apontam relatórios de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), realizados em acordos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa. As informações foram divulgados no portal Contas Abertas nesta semana. Os valores dos contratos celebrados ultrapassam os R$ 68 milhões (R$ 68.113.959,63) no Estado.
São obras relacionadas a ações que envolvem a conservação, recuperação, restauração e tapa-buracos em rodovias federais do Piauí. Em todo o Brasil, entre os anos de 2007 a 2010, foram encontradas irregularidades em 60 contratos que somam R$ 632,3 milhões.

MEC faz devassa em convênios com a Secretaria Estadual de Educação

O Ministério da Educação, através do Fundo Nacional da Educação, está fiscalizando diversos convênios firmados com a Secretaria Estadual de Educação.  O MEC vai fazer uma devassa ‘rotineira’ em processos de convênios anteriores a 2011, onde a maior parte dos recursos aplicados são da gestão do governo Wellington Dias (PT).
Por causa da auditoria, o secretário Átila Lira constituiu uma comissão especial formada por três servidores da SEDUC-PI para encontrarem os processos fiscalizados e prestarem as devidas informações.Aquiles Nairó

SC Produções anuncia show com covers dos Beatles em Parnaíba

A empresa parnaibana SC Produções e Eventos anuancia a realização em Parnaíba, no dia 28 de abril, da apresentação “All You Need is Love” que, segundo Bruno Santana é o mais completo show Beatlhes do mundo, realizado por covers da banda que foi liderada nos anos 60 por John Lenon. “O espetáculo conta com orquestra sinfônica e instrumentos vintage e aposta em efeitos visuais, arranjos originais e figurinos especiais de todas as fases da banda”, explicou Bruno.

Ainda segundo ele, quem for ao show reviverá com fidelidade cênica e sonora mais de 60 músicas de uma das maiores bandas da história do rock. O espetáculo está sendo anunciado para acontecer  no Ginásio Verdinho, a partir das 23 horas. Os ingressos estão sendo vendidos na Loja O Boticário, Loja Raif Mason e no site www.ingressosky.com.br. A mesa com quatro cadeiras está sendo vendida por R$ 160 à vista, O ingresso custa R$ 40, e R$ 20,00 para estudantes.
Acesse24horas

Como acreditar na Justiça?

Não dá mesmo para acreditar na Justiça dos homens. Como entender, por exemplo, a decisão judicial que definiu como ilegal a greve dos professores, quando é o governo do Estado que está descumprindo uma lei federal? Quem é o ilegal na “parada”?
Se querem agradar o governador é outra história. E às favas com essa conversa de que decisão judicial não se discute. Discute-se, sim. Afinal, juízes são seres humanos, falíveis e passíveis de erro. Alguns até venais, como todos os homens, já que dizem que todo homem tem seu preço

PT VAI BATER FORTE NO PMDB


     Wellington Dias deu ordem para um grupo de petistas começar a bater forte no PMDB em entrevistas na mídia. É uma reação às críticas do PMDB ao senador do PT.
*– Segundo Wellington Dias, a intenção do PMDB é armar um palanque na mídia, pensando em um confronto nas urnas entre Wellington Dias e Antônio José de Moraes Souza Filho, na disputa pelo governo do estado. Já? Já é o começo da campanha de 2014? Tá danado!
*– Por falar em Wellington Dias, o senador se ofereceu para ser o Presidente do Conselho de Ética do Senado e foi refugado também pelo PMDB.
*- Aliás, Wellington Dias já está na hora de tomar chá de simancol, pois, em tudo que ele se anuncia candidato em Brasília, é sumariamente refugado. Nem o PT quer ele para coisa nenhuma. Que coisa hein!(Tomaz Teixeira)

A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO MOLIM É CONGÊNITA

Informa-se que o Espaço Cidadania, do Governo do Estado, que funciona na Av. Presidente Vargas, no prédio do antigo Centro Tributário, ainda não está servindo à população dentro daquilo para o qual foi programado para ali funcionar.
A obra foi inaugurado às pressas em dezembro, quando o governador Wilson Martins foi de férias aos Estados Unidos e deixou o vice- governador Zé, filho, na interinidade do governo.E ele, o Zé,  queria deixar uma placa qualquer em sua terra, onde constasse o  nome dele, como governador. Foi algo assim, como se diz, feito nas coxas, sem o planejamento devido.
Agora, as pouca instituições ali instaladas, ainda não são conhecidas da população, que não sabe ainda o que ali funciona, ou seja, em que as pessoas podem ser atendidas. Dizem que falta divulgação, porque o IPHAN não permite a fixação de uma placa que chame a atenção do públicos para os órgãos que ali já se encontram prestando serviço.
E a TV Delta, que é (ou era?) do governo, não presta para fazer a divulgação?! Fica a lembrança.De graça

MEC descarta extra para pagar o piso dos professores do PI

O governo do estado fracassou na tentativa de liberação de R$ 14 milhões licitados ao Ministério da educação para pagar o aumento do piso dos professores. O governador Wilson Martins disse que o tesouro estadual é que terá que arcar com os custos, mas que foi pedida a ilegalidade da greve dos professores.
O secretário de governo Wilson Brandão Filho, reclamou que o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) tem um déficit de R$ 350 milhões no Piauí. “Todo ano o estado deposita cerca de R$ 750 milhões no fundo, em 2011 retornaram R$ 400 milhões. Então temos um déficit de R$ 350 milhões e estamos no prejuízo, estamos perdendo este valor”, disse.
O ministro da educação, Aluísio Mercadante, não demonstrou possibilidade de liberar recursos extras para o Piauí complementar o do pagamento do piso nacional dos professores no estado.180graus

Salve-os da cirrose

“Sr. Governador 
Por favor, acerte as contas com os professores, 
não aguentamos mais fazer farra todos os dias…”
Fonte:Blog Pisei no Chão

BRONCA GERAL!

Terceiro mundismo está no sangue!

Nunca, repito, nunca, sairemos do terceiro mundo mesmo que o PIB seja o maior de todos. Isso devido a canalhice que campeia solta por todos os cantos do país. Acabo de ler que um senhor em Osasco-SP morreu ser ter feito uma tomografia porque o tomógrafo estava quebrado (como todos no Brasil) e que a peça de reposição importada havia sido retida, pasmem, na alfândega! Precisa dizer mais alguma coisa? Aqui no DF, por exemplo, hospitais de 5, 6, 8 andares ficam sem elevadores por meses porque os pilantras não fazem os procedimentos normais de manutenção para “dispensar licitação” quando quebra tudo. Haja saco para tolerar isso durante a vida toda! Nada de intermediários, Cachoeira para Presidente em 2014!

Washignton Silva 
Brasília – DF 

Após fracasso de negociações, MPE ingressará com ação para obrigar governo a pagar o piso

Terminou sem consenso a audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça do Piauí na manhã desta quinta-feira, dia 12, entre o secretário de Educação, Átila Lira, e os representantes dos professores da rede estadual, que estão em greve desde fevereiro.
negociação foi mediada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, pela promotora Leida Diniz e pelo deputado João de Deus (PT). Contudo, as mais de duas horas de diálogo entre as partes não foram suficientes para se chegar a um acordo, e, ao final, a representante do Ministério Público afirmou que ingressará com uma ação civil pública para obrigar o Estado a pagar o piso para todo o corpo docente.
Professores dizem que sofrem assédio moral por parte de diretores
Alguns professores disseram que estão sofrendo assédio moral por parte de diretores das escolas da rede estadual. Eles relatam que são convocados para reuniões desnecessárias, que coincidem com as datas agendadas para as reuniões do Sinte-PI.Segundo a entidade representativa, essa é uma estratégia utilizada pelo governo para enfraquecer o movimento.

Parnaíba já tem lei que limita tempo de espera nas filas dos bancos

A lei é de nº 1.941, de 25 de julho de 2003, de autoria de ex-vereador Batista Véras, sancionada pelo prefeito de então, Paulo Eudes Carneiro.Ela é ampla. Vai além das filas em bancos. Dispõe também sobre a obrigatoriedade de outras empresas, públicas e privadas, a atender em tempo razoável e oferecer à sua clientela as condições adequadas de atendimento, o que não vem ocorrendo atualmente, por exemplo, na Caixa Econômica Federal, onde clientes ficam expostos ao sol, sofrendo diversos transtornos.
Apesar desta lei já possuir 9 anos e já ter provocado multa ao Banco do Brasil, poucos a conhecem. Ontem ela foi lembrada pelos vereadores de Parnaíba, quando discutiam um requerimento de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, pedindo segurança para os clientes da Caixa, que utilizam os caixas eletrônicos da agência da Av. São Sebastião com Rua Tabajara.
Alguns vereadores fizeram severas críticas ao péssimo atendimento dos bancos em Parnaíba, notadamente a agência da Caixa, na Praça da Graça.E sugeriram que a presidência da Câmara solicita aos gerentes de banco a fixação da lei em locais de fácil visibilidade, a fim de que os clientes tomem ciência de que têm a proteção da lei e a ela podem recorrer quando se sentirem lesados. O diabo é que a lei do menor esforço prevalece e ninguém quer ter o trabalho de buscar seus direitos…
Tratando-se de agências bancárias, o tempo razoável de atendimento será de: I) Até 30 minutos em dias normais; II) Até 45 minutos nos dias de pagamento do pessoal, dia de vencimento de contas de concessionárias, de tributos e em vésperas ou após feriados prolongados.
Dia mais a lei:”Para controle do prazo de atendimento desta Lei deverá ser utilizada senha ou qualquer outro instrumento que possibilite a identificação da data e horário de chegada e de atendimento final do usuário”. Isso já existe em todas as agências.
O art. 5º da lei tem a seguinte redação: O não cumprimento das disposições desta lei sujeitará o infrator às penalidades que serão estipuladas pelo DECON/Parnaíba, de conformidade como o que dispõe a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), e do Decreto Federal nº 2181, de 1997.
Como se vê, leis não faltam, o que não existe mesmo é o cumprimento delas.Consta que esta lei já foi usada contra infrações cometidas no Banco do Brasil e foi acionado um escritório de advocacia local, que ganhou a questão.Algo em torno de 8 mil reais.

Piauí: desenvolvimento planejado para 20 anos

O governador Wilson Martins criou uma equipe de alto nível para planejar o Piauí para os próximos 20 anos. A missão desse “grupo de elite” é traçar o planejamento estratégico do Estado em todas as áreas. O objetivo é trabalhar as ações, projetos e obras estruturantes para o Estado seguir nas próximas duas décadas.
Muito bem! O atual governo demonstra que tem disposição de planejar o desenvolvimento do Piauí. Trata-se de uma preocupação básica e salutar. Se o Estado quer seguir adiante, precisa calcular os seus passos e saber aonde e como quer chegar lá. E essa caminhada começa, claro, com um planejamento.
Não custa lembrar, a propósito, que em seu primeiro mandato o governador Wellington Dias chegou a criar um grupo de trabalho com idêntica missão – planejar o Piauí para os próximos 20 anos. Pelo estardalhaço que se fez na época, o Estado seria destino obrigatório de todo investidor. O Piauí até foi batizado pela propaganda oficial de “Estado do Desenvolvimento”.
O tempo passou, Wellington foi para o segundo mandato, deixou o governo e, no ano passado, a revista Veja publicou ampla reportagem sobre as perspectivas de investimentos nos Estados brasileiros. O Piauí ocupou o último lugar. E por quê? Justamente porque não se preparou, porque ficou só no lenga-lenga, no oba-oba, sem um projeto consequente de desenvolvimento.
Aquele primeiro Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros, publicado pela Veja, foi elaborado pela Unidade de Inteligência do grupo inglês Economist, patrocinado pelo Centro de Liderança Pública(…) – Zózimo Tavares
EM TEMPO: Nessa “onda” de planejar Estados e Municípios para 20 ou 30 anos, meu medo é que os gestores vão se sucedendo e uns se esquecem de dar continuidade ao que foi deixado pelo anterior, afinal, cada um tem suas ambições politiqueiras e sua maneira de ver as coisas. Abandonam o que encontraram planejado, metem os pés pelas mãos e lá se vai mais dinheiro público para o ralo(BSILVA)

AS “FRESCURAS” DO IPHAN

Quem levou a notícia ontem à noite aos vereadores de Parnaíba foi o vereador Fernando Gomes.A ELETROBRÁS, que tinha dois funcionários atendendo no posto do Espaço Cidadania (inaugurado em dezembro), na Presidente Vargas, reduziu este número pela metade. Não há a quem atender. As pessoas não sabem o que de fato ali está funcionando, porque o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não permite a fixação de uma placa informando que serviços ali podem ser encontrados.
Disse mais o vereador: O proprietário da Loja Neves Tintas tirou a placa do seu comércio para fazer uma pintura no prédio. Quando terminou, quis repor a placa e o IPHAN não permitiu. Dá pra entender?
Por isso é que o ex- vice-prefeito de Parnaíba, João Silva Neto, disse que “o IPHAN quer é frescar”, referindo-se às exigências do órgão para que se instale em Parnaíba um grande empreendimento hoteleiro na antiga sede social do Banco do Nordeste(BNB Club).

O CLAMOR DESESPERADO DE UM PIAUIENSE

Não teremos o Porto, tão cedo; eclusas de Boa Esperança; a Transcerrados;a estrutura hoteleira para iniciar o chamado turismo profissional com voos charters; a ZPE não existirá sem o porto e a ferrovia ligando Luiz Correia a Teresina. O parque eólico não pode ser expandido na Pedra do Sal
pois, foi bloqueado pelo Instituto Chico Mendes. O que temos mesmo de grandeza para anunciar para os piauienses? Nada, absolutamente nada! O que será do nosso futuro gente. Nada muda, continuamos sem planejamento, sem grandes projetos de desenvolvimento e o pior, sequer temos a esperança de que seja feito alguma coisa.
O governador convidou os empresários americanos a virem investir no Piauí, cadê a energia de qualidade, nunca tivemos e continuaremos por muito tempo sem tê-la. As estradas do estado quando saímos das rodovias federais, são de fazer vergonha, de péssima qualidade e nelas esbanjaram milhões e milhões de reais. Um escândalo.
Esperar o que e de quem? Ninguém fala de grandes projetos e muito menos de planejamento de resultados.Afinal, o que será mesmo desse nosso Piauí que mais parece uma mula sem cabeça?
PS.: As ponderações acima são do jornalista e ex-deputado estadual  Tomaz Teixeira

SEM DINHEIRO PARA PROFESSOR NÃO TEM VOLTA ÀS AULAS

A verba
O secretário Átila Lira estava em Brasília, ontem, tentando liberar recursos no MEC – coisa de R$ 14 milhões – para o Governo do Estado garantir o aumento salarial dos professores e, assim, acabar a greve, no Piauí.
Mas tava difícil. Os burocratas de Brasília são insensíveis nessas horas.AZ

POR QUE POLÍTICO TEM TANTO PRIVILÉGIO?!

Comenta o jornalista Arimatéia Azevedo que “há  três semanas, portanto, algo perto de 20 dias, o senador Demóstenes Cachoeira não pisa no Senado Federal.
A pergunta do contribuinte que paga aquela conta, é: vai receber o salário integral ou estão apontando suas faltas?”

Na Câmara Municipal de Parnaíba também tem vereador que, em duas semanas de sessões por mês, (de segunda a sexta), só aparece por lá 3 ou 4 dias. E apenas telefona pedindo que lhe justifiquem a falta.Nem sempre diz as razões da ausência. E não há desconto de faltas e nenhum tipo de punição. Alguns já deveriam ter sido cassados, porém, o corporativismo fala mais alto.
São patrões de funcionários fantasmas:contratados para trabalharem,porém, lá não pisam.Daí a razão de alguns aceitarem dividir o salário com o vereador que os contrata.

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Hoje é dia de cumprimentar uma amiga muito querida, ex-colega de trabalho (Câmara Municipal) e que é esposa de um colega muito cabeça – Osmar Dias, com quem convivi nos tempos de Rádio Educadora de Parnaíba – Valdiana Marques Lima, aniversariante do dia.

Com quem está mesmo o candidato Mão Santa?!

O PTC, presidido por Daniel Jackson, nunca fechou acordo para apoiar o pré-candidato Mão Santa (li isso hoje na imprensa), embora tenham divulgado a informação; O pessoal do PSD, comandado em Parnaíba pelo médico Carlos Vinícius, também não quer acordo com a candidatura do PSC.Afinal, por que divulgam esses acordos que não existem?
Hoje vieram os dois desmentidos: tanto o PTC quanto o PSD, através de seus presidentes, afirmam que não somarão numa possível coligação de apoio ao ex-senador Francisco de Assis de Moraes Sousa, rumo à prefeitura de Parnaíba.
O PTC local tem a orientação do diretório regional para fechar com a candidatura Florentino Neto; O PSD está casado com o PSDB de Deusimar Tererê e terão candidato próprio. E aí?!…

Aliás, vi hoje a entrevista do Doutor Vinícios na TV Costa Norte e o achei bastante otimista.O bloco deles é formado por 5 partidos. Disse, dentre outras coisas, que não têm acordo também com João Unimagem. “Nosso nome tem boa aceitação até nos meios universitários. O grupo tem proposta, temos discurso, vamos ter apoio de grupos empresariais de Fortaleza, São Paulo, Rio…”, disse doutor Vinicius, informando que os deputados federais Hugo Napoleão e Júlio César Lima virão a Parnaíba vitaminar a candidatura do grupo deles.
…E quem será o candidato a prefeito – Doutor Vinicius ou Tererê? “Quem for o mais votado nas pesquisas que faremos”.
E viva o entusiasmo!!!