Diversos
Dilma tem ‘tolerância zero’ com corrupção
Em um café de manhã com jornalistas realizado nesta sexta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff ressaltou que seu governo adota a “tolerância zero” no combate à corrupção. Dilma disse que “não tem nenhum compromisso com qualquer prática inadequada”. A presidente assegurou que “não há dois pesos e duas medidas” em sua forma de encarar denúncias e demissões de ministros. “O que ocorrer dentro do governo não será tolerado”. Resta saber o que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, alvo de denúncias de tráfico de influência, ainda está fazendo no cargo.
Escrito por Magno Martins,

Já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e seguirá para sanção do governador Wilson Martins, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Fábio Novo que trata sobre a prevenção e punição de assédio moral praticada por agentes públicos nos órgãos da administração direta e indireta do Estado.
Fábio Novo explica que, dependendo da extensão do dano causado pelo assédio moral e casos de reincidência, a conduta do agente público pode ser punida com repreensão, suspensão ou demissão. “Obviamente, a prática de assédio moral será apurada por meio do devido processo administrativo disciplinar, garantida a ampla defesa do acusado, como determina a lei”, diz.
A proposta funciona da seguinte maneira: havendo indícios de que empregado público tenha praticado ou sofrido assédio moral, a auditoria ou a corregedoria de cada órgão ou entidade informará ao empregador para apuração e punição cabíveis no prazo máximo de 15 dias. O ocupante de cargo em comissão ou função gratificada pode perder o cargo, a função ou mesmo ser proibido de ocupar cargo em comissão ou função gratificada na administração pública estadual por cinco anos.
De acordo com o projeto de lei, a responsabilidade administrativa pela prática de assédio moral independe das responsabilidades cível e criminal. A proposta prevê ainda medidas preventivas para combater o assédio moral, com a participação de representantes de sindicatos ou associações dos servidores públicos.Portalaz
Ministro da Saúde Alexandre Padilha chega nesta sexta-feira (16) ao Piauí
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, chega a Parnaíba nesta sexta-feira, às 17h, no Aeroporto Doutor João Silva Filho. Ele será recepcionado pelo prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castello Branco, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Lima, e outras autoridades municipais e estaduais. O Ministro vem acompanhado do deputado federal Paes Landim dentro de uma agenda de visitas a obras em execução pelos Governos Municipal e Federal, como urbanização do Bairro Santa Luzia e assinatura de atos oficiais com o prefeito José Hamilton.
Às 18h o Ministro Alexandre Padilha visitará as obras da clínica de oncologia Dr. João Silva Filho, que é iniciativa de uma entidade beneficente de Parnaíba. Logo em seguida, às 19h o Ministro Alexandre Padilha participará de uma cerimônia da Câmara Municipal de Parnaíba a ser realizada no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas quando receberá o título de Cidadão Parnaibano outorgado pelo legislativo parnaibano.
Ainda na sessão da Câmara Municipal de Parnaíba o prefeito José Hamilton Castelo Branco assinará autorização para licitação de sete unidades básicas de saúde, com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde, através do ministro Alexandre Padilha.
Silvio Leite recebe o título de cidadão piauiense
Neta Castelo Branco é eleita presidente da Câmara de Parnaíba
“COOPERATIVA DELTA RECUPERARÁ SELO DE INSPEÇÃO FEDERAL” Afirmação do Fiscal Federal do Ministério da Agricultura, Dr. Eduardo Piauilino
Secretaria de Cultura firma parceria com Pastoral para festa natalina de Parnaíba
“Cansados” de tanto trabalho vereadores de Parnaíba entram de férias hoje.
Depois de não comparecerem ao trabalho terça e quarta feira ultima, os vereadores de Parnaíba vão se reunir logo mais às 17h30m para realizarem a última sessão ordinária do ano e elegerem a nova mesa diretora da Câmara.Vão colocar na presidência o vereador do PT Antônio Cardoso(foto) que está no seu primeiro mandato mas até agora não realizou um trabalho que o colocasse como um destaque dentre os demais da atual legislatura. Ele é do PT.
Registre-se que na terça e quarta feira alguns vereadores chegaram a comparecer ao prédio do Legislativo, mas em número insuficiente para deliberarem sobre determinados temas.E, por falta de quorum, retornaram para suas casas.
Hoje, todos deverão comparecer para darem seu voto em favor de Antônio Cardoso. Eles entram de férias nesta sexta feira e retornam ao trabalho apenas em 1º de março de 2012.
Sessões extraordinárias
Do dia 16 de dezembro até o dia 1º de março do ano que vem, algumas sessões extraordinárias deverão acontecer, ocupando um pouco o tempo dos representantes da população.Férias em demasia fazem mal.
No ano que vem, quase 100% dos atuais edis vão tentar se reeleger, embora quase metade dos componentes da Câmara já estejam há quase 16 anos investidos na função. Alguns hoje demonstram o peso do tempo, embranqueceram os cabeços e apresentam certa protuberância na região da barriga.
Na foto ao lado, os vereadores “barrigudinhos” Gerivaldo Benício e João Câncio Neto, tendo ao meio o pai do 1º, Sr. Francisco Benício
Bancada do Piauí formaliza indicação para o BNB à ministra Ideli Salvatti
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) encaminhou à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do PT, oficio recomendando a nomeação de Francisco das Chagas Sousa Lopes para substituir José Agostinho de Carvalho Neto – falecido recentemente -, na Superintendência do Banco.
O documento, já encaminhado, conta com a assinatura de todos os petistas que integram a bancada federal – senador Wellington Dias e deputados Nazareno Fonteles e Assis Carvalho – além dos demais membros.
“Recomendo a nomeação do atual substituto, já há bastante tempo ocupando a Superintendência (…). Ressalto ainda a capacidade e experiência conhecedora das potencialidades do Piauí e de toda a região”, diz a indicação.
Francisco das Chagas já atuou em diversas gerências de agências do BNB em vários estados do Nordeste.
EM TEMPO:
Fraca que só caldo de peteca, a bancada federal do Piauí nem sequer é notada pela presidente Dilma. Ainda não indicou ninguém para cargo de relevância, embora ainda sonhe com a indicação do presidente da CODEVASF, depois de um ano de governo da Presidente do PT. Será que vão atender esse pedido de emprego para o Piauí?
Família unida para sempre ou só por enquanto?!

A união da família Moraes Sousa, que vem sendo apregoada, após o falecimento do ex-deputado Antônio José, será para sempre ou apenas neste momento de comoção familiar? Há quem aposte que ela não dura até as eleições, embora muita gente diga também que caberá ao vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho indicar um nome para vice, numa eventual candidatura a prefeito de Parnaíba do médico Francisco de Assis de Moraes Sousa.Há quem aposte todas as suas fichas de que este acordo já está selado. É prego batido, ponta virada.
Se tudo for verdade, aí ficará tudo bom. Para a família.Vamos ver em 2014 invertido um quadro que já foi pintado na segunda metade da década de 90, quando Mão Santa era governador do Piauí e o sobrinho prefeito da Parnaíba.Se Wilson Martins sair para o senado, o vice vira governador. E aí? Tá bom demais(kkkkkk)!!!!
Mulheres do Piauí no parlamento: Quem decepcionou?!
Que Justiça é essa?
DEU NO CLÁUDIO HUMBERTO:
Jader Barbalho será
senador ao lado
de quem o prendeu
Página virada
Ninguém esquece
Jingle Bells
A ‘faxina’ continua!

Antecipada visita do Ministro Padilha a Parnaíba
Em virtude de compromissos com a presidente Dilma, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha antecipou sua agenda de visita a Parnaíba, que ocorreria sábado próximo.A nova agenda da visita do ministro é a seguinte:
AGENDA OFICIAL DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA EM PARNAÍBA/PI
17:00 H – Prefeito José Hamilton, presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, e demais autoridades recepcionam o ministro no Aeroporto de Parnaíba.
17:30 H – Visita às obras de urbanização do Bairro Santa Luzia (Obra.da Prefeitura em Convênio com o Governo Federal – PAC).
18:00 H – Visita às obras da Clínica Oncológica Dr. João Silva Filho (Obra de Entidade Beneficente de Parnaíba).
19:00 H – Solenidade de Outorga do Título de Cidadão Parnaibano ao Ministro Alexandre Padilha e ao Deputado Federal Paes Landim no auditório da Associação Comercial de Parnaíba no Porto das Barcas.
No decorrer da solenidade o Prefeito José Hamilton assinará autorização para licitação de 7 (sete) Unidades Basicas de Saúde, todas com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde.
Obs: as falas serão concentradas no solenidade de Outorga do Título, nos outros momentos haverá apenas visita às obras.
Cerimonial PMP – Dihna Miranda.
BBB12 começa no dia 10 de janeiro; Globo não confirma
Projeto Ficha Limpa do estado do Piauí fica apenas para 2012
A incompetência que assola em terras piauienses
A gratidão da deputada Juliana Moraes Sousa ao título de cidadania que recebeu da Câmara
Na mesma semana em que os vereadores de Parnaíba a homenagearam com a aprovação de um título de cidadania, a deputada estadual Juliana de Melo Falcão, juntamente com o esposo, vice- governador do Estado, Antônio José de Moraes, encontraram uma forma inusitada de agradecer: elencaram uma série de assuntos ruins para a cidade e resolveram assumir que foi tudo engôdo várias promessas feitas em Parnaíba, sobre obras que o Estado estaria realizando aqui.
Da orla da beira rio, ao novo quartel do corpo de bombeiros, nada virá tão cedo, “por desleixo do governo”, teria assumido o vice- governador, para os 7 vereadores que compareceram ao prédio da FIEPI para participarem de uma reunião que discutiria, dentre outros temas, a precariedade do setor saúde e a calamidade em que se encontra a segurança pública na cidade.
Sabedora de todas as dificuldades enfrentadas pela população, como representante dessa mesma população, a deputada tem mantido na Assembléia Legislativa a boca fechada, como um túmulo.
Lá em Teresina nada dizem à imprensa. Ela e o marido. Aqui falam de tudo, até do que não devem: que o governo deles é desleixado, por exemplo.
COOPERATIVA DELTA RECEBE LICENÇA AMBIENTAL DA SEMAR
Segundo o atual presidente, Sr. Santos, “estamos vivendo um momento especial, vencendo todas as dificuldades, iniciamos uma nova etapa na cooperativa. Celebramos um termo de ajuste com a Justiça do Trabalho, estamos prestes a fechar um arrendamento com a empresa Betânia (CE) e agora recebemos nossas licenças da Secretaria do Meio Ambiente”.“O vereador Fernando Gomes tem sido um parceiro de todas as horas e emprestado fundamental apoio nas negociações que temos obtido sucesso”, complementou o Presidente.










