Aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador piauiense Ciro Nogueira saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quarta-feira (24/07). A reação de Nogueira foi motivada por uma declaração da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que classificou a venda da Sabesp como “a maior negociata de todos os tempos”.
Em resposta, Ciro Nogueira, que preside o Progressistas nacionalmente, usou ironia em uma publicação no X (ex-Twitter), marcando Gleisi Hoffmann. Nogueira comentou: “Taí, @gleisi, não conhecia esse lado seu: não seja tão modesta.”
O senador também já havia criticado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, após Lula comparar a situação pós-impeachment de Dilma Rousseff com as ações de Israel na faixa de Gaza. Nogueira afirmou: “O mundo já viu esse constrangimento: falas desconexas, repetidas, sem sentido, perda de noção. Precisamos considerar exames cognitivos regulares e rigorosos para o Executivo.”