Ciro Nogueira está atrapalhando a vinda de Bolsonaro ao Piauí, diz Major Costa Araújo

O candidato a deputado federal, Major Costa Araújo pelo PL, realizou uma denúncia sobre os bastidores das eleições deste ano. De acordo com Costa Araújo, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) estaria atrapalhando a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Piauí.

Segundo o áudio divulgado em grupos de WhatsApp, o ministro de Bolsonaro não quer o presidente pedindo votos para o Coronel Diego Melo, pois irá tirar votos de Sílvio Mendes. 

“Como apoiar um cara [Ciro Nogueira] desses? O cara boicota nosso estado só por questões políticas”, afirmou em trecho.

Ciro Nogueira participou, no início dessa semana, do lançamento oficial da candidatura de Diego Melo ao Governo do Piauí. Apesar da participação, Ciro apoia abertamente Silvio Mendes nas eleições para governador. Costa Araújo foi preso em maio deste ano após declarar apoio a Jair Bolsonaro.

Outro fator que influencia a vinda de Bolsonaro é que em todas as pesquisas realizadas aqui no Piauí o presidente está mal nas intenções de votos. Os piauienses ainda preferem em sua grande maioria apoiar o presidente Lula.

O pré-candidato a governador de Ciro, Silvio Mendes (UB) também não declarou apoio a um presidenciável, se mantendo neutro. Silvio sabe que se aderir a Bolsonaro ele perde votos e não irá apoiar Lula que já apoia Rafael. A solução seria uma terceira via que não chegou a decolar.(Tânia Eugênio)

Deixe uma resposta