Ciro Nogueira mobiliza staff e gasta dinheiro público para inaugurar reforma em posto da PRF

Reforma do posto da PFR em Piripiri será inaugurada

Por falta de obra verdadeiramente do Governo Bolsonaro nos seus quase três anos de poder, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) mobilizou uma parte do staff do governo federal próximo a ele para inaugurar, nesta terça-feira (28) a reforça do posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR-343, em Piripiri, cidade do norte do estado.

A inauguração parece uma tentativa de mostrar prestígio político e medir força com o governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, virtual candidato a governador do Piaui em 2020 pelo PT com apoio de Dias.

O ato de Ciro em Piripiri também faz parte das comemorações dos 1.000 (mil) dias de Bolsonaro no Palácio do Planalto, marcados, na sua maioria, por polêmicas, confusão, crise econômica, pandemia e instabilidade e polarização política. 

Além de Ciro Nogueira, assinam o convite para inauguração da reforma do posto da PRF, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o diretor geral da PRF, Silvinei Vasques. Sem se importarem com os gastos públicos, eles e suas equipes deverão participar da solenidade de inauguração dessa grande obra, prevista para às 10 horas.

As inaugurações das reformas dos postos é apenas a conclusão do projeto de melhoria das unidades da PRF em todo o país, criado no governo Dilma Roussef, interrompido pelo golpe parlamentar do qual o ministro piauiense participou.

As reformas, ampliações, padronização e modernização dos postos da Polícia Rodoviária Federal começam em todo o país em janeiro de 2014, na BR – 101, no Espírito Santo. Pelo projeto, mais de 2,6 mil unidades da PRF seriam beneficiadas. Mas, como golpe de 2016, quase todas obras em andamento no Brasil foram paralisadas. Muitas continuam totalmente abandonadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.