Ciro Nogueira, o “presidente-executivo” do Brasil

Ciro Nogueira

DCM – Enquanto Jair Bolsonaro passeia de moto é pelo país, Ciro Nogueira chamado por aliados de “presidente-executivo” do Brasil. Na Casa Civil, é Nogueira que manda em todas as áreas do governo e quem trabalha de fato, diz coluna Radar, na Veja.

O presidente Jair Bolsonaro realizou na tarde desta sexta-feira (22) sua primeira “motociata” com apoiadores na Bahia. O ato aconteceu na cidade de Porto Seguro, no sul do estado, durante visita por ocasião do aniversário do descobrimento do Brasil.

Enquanto isso, Aliados de Ciro Nogueira, localizam, pela ordem, o Ministério da Justiça, os ministros militares e a política piauiense na origem do bombardeio sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), controlado pelo PP e pelo PL.

O pressuposto do pedido é que Ponte, ex-chefe de gabinete do ministro da Casa Civil, continue a responder a Nogueira e não ao MEC. O presidente do FNDE também será alvo de questionamento quando for convocado à Câmara. A convocação ainda depende da instalação da Comissão de Fiscalização e Controle que, a exemplo de outras comissões da Câmara, Casa presidida por Arthur Lira (PP-AL), correligionário de Ciro Nogueira, permanece sem presidente ou relator passados quase três meses do início da legislatura.

Deixe uma resposta