Em postagem em suas contas em redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP), que voltou à cena política estadual, sugeriu que policiais militares que encontrem delegacias da Polícia Civil fechadas levem presos em flagrante à casa do secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas.
A “sugestão” do senador deu-se em uma crítica dele à política de segurança pública no Estado, que se faz acompanhar de um vídeo em que o policial militar André Ribeiro diz, diante de uma delegacia, que não pode proceder uma ocorrência, mesmo havendo com ele uma vítima de violência, pois a repartição policial está fechada.
Após a denúncia, o policial teria sido afastado das ruas.
Ciro afirma que o policial gravou o vídeo “para alertar o secretário estadual de Segurança desse problema” – o fechamento de uma delegacia que deveria receber a denúncia para iniciar um inquérito policial.
“A resposta do governo do Piauí, que paga o pior salário de policiais do Brasil foi punir o policial”, denunciou Ciro Nogueira, para quem a atual gestão “deve achar que a segurança pública está muito boa”.
Segundo ainda a declaração do senador, o Piauí é o terceiro estado que menos investe em segurança no país.
Em sua fala, o senador apela diretamente a Chico Lucas: “Secretário, valorize os homens que saem às ruas para proteger nossas famílias. Não deixe que a arrogância e prepotência do governador Rafael [Fonteles] tomem conta de você também”.
Ciro pede que se imagine a situação do policial militar, pai de família, que fez o seu trabalho corretamente, rendeu um criminoso e na hora de entregar na delegacia, não tinha ninguém para lavrar o flagrante. “O que ele deveria ter feito , secretário? Deixo aqui minha total solidariedade e admiração ao policial André Ribeiro, pela sua coragem. Eu deixo aqui também o meu conselho aos militares que passarem por situação parecida: da próxima vez, levem os bandidos para a casa do secretário Chico Lucas. Talvez ele saiba o que fazer com os criminosos”.
Fonte: Portal AZ