Colapso na saúde do Ceará e Maranhão deve afetar Teresina

Há a informação de que provedores de planos de saúde, que tem parceira com hospitais particulares de Teresina, pretendem transferir pacientes, em estado grave, para as unidades da capital piauiense. E não só os particulares, mas principalmente os leitos dos hospitais públicos correm sério risco de superlotar, caso estados como o Ceará, Maranhão e Pará passem a encaminhar seus pacientes para nossos hospitais.

Esses estados já estão na casa de milhares de infectados e, a previsão é de colapso na saúde dessas regiões. E o caminho natural é que as unidades de saúde de Teresina sejam as mais procuradas para envio dessas pessoas. Preocupação compartilhada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, que fez uma previsão de que a demanda de pacientes já comecem aumentar na próxima semana, fato que gera muita preocupação.

Piauí registra mais de 100 casos de coronavírus em menos de uma semana

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o estado chegou à 206 casos confirmados de coronavírus. Em cinco dias, houve um aumento de 104 novos casos de infectados pelo vírus. Foram 20 apenas ontem. O estado também chegou ao quinto dia seguido com óbitos.

A morte dessa terça-feira (21) foi registrada em Piracuruca, a segunda na cidade. As demais são de Teresina (7), Parnaíba (2), São José do Divino, Pedro II, Picos e Bom Princípio do Piauí (1). (Encarando.com)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.