Começa amanhã 1º Congresso de Educação do SINTE Parnaíba

     A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Regional Parnaíba, promove, a partir de amanhã, o 1º Congresso de Educação, que vai discutir a diversidade no meio  educacional.
      “A idéia é procurar, através das palestras, ampliar os conhecimentos dos associados do Sindicato, tanto em nível de município quanto  estadual,  para que os profissionais de educação vençam mais facilmente os preconceitos e discriminações que possam surgir no dia a dia”, comenta a professora Nádia Araújo, presidente do SINTE- Parnaíba.E complementa:”Lidar com a diversidade, seja ela racial, social, econômica ou religiosa, não é fácil. É tarefa de quem educa,  porque aprender a viver em comunidade é saber lidar  com as diferenças, de quaisquer natureza”.
        A abertura do evento é nesta quarta feira(9), às 19 horas, no auditório da SESI, na presidente Vargas, com a palestra “práticas pedagógicas e diversidade: sexualidade e preconceito sócio-econômico”. A palestrante é a professora Jane Haddad, pedagoga, da PUC-MG, com especialização em psicopedagogia.
Palestras e Palestrantes
        Na quinta feira as palestras prosseguem, nos turnos manhã e tarde, abordando temas como “formação de professores e diversidade”, “Educação e diversidade, novos olhares, novas técnicas” , “relação étnico racial na escola”, dentre outros.
         Para o último dia estão reservados os temas: “legislação e diversidade”, “violência simbólica”, “integração e inclusão” e “ bullyng”. O encontro  termina no final da tarde de sexta feira.
         Além da palestrante convidada Jane Haddad, também estarão proferindo palestra o pedagogo  Márcio Azevedo, graduado em pedagogia pela universidade Federal do Rio Grande do Norte; a professora  Eliane Dias, graduada em letras, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Dirceu Moreira,psicólogo, pedagogo, formado em Análise Transacional, autor de vários livros. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.