Hoje, dia 22 de outubro, ainda não foram efetuados os pagamentos dos hospitais,clínicas de saúde e laboratórios que prestam serviços pelo SUS em Parnaiba. E falamos dos pagamentos referentes ao mês de agosto, cujo repasse é feito ao município, pelo governo federal, em torno do dia 27 do mês anterior(julho). Nunca na história de Parnaíba este tipo de atraso ocorreu.

Fala-se que o pagamento dos que ocupam cargos comissionados na gestão tem sido mais prioritário do que o repasse para pagamentos dos que trabalham no setor saúde, que nunca foi prioridade na gestão do Mão Santa, isso considerando que ele um dia foi médico, mas que resolveu enganar a população que o elegeu e entregou o comando do município para sua filha, a hoje deputada Gracinha.

Quem manda e determina os pagamentos da prefeitura de Parnaíba é que deve responder: cadê o dinheiro da saúde do município?
O município de Parnaíba possui gestão plena do sistema municipal de saúde, que é uma competência que inclui a contratação, auditoria, controle e pagamento de prestadores de serviços de saúde, como profissionais médicos. E para onde está indo o dinheiro da saúde? Será que estão pagando débitos contraídos na campanha eleitoral? Comenta-se que para ganharem as eleições e darem sequência a todos esses desmandos que ocorrem na gestão, desde 2017, recorreram até a agiotas; É verdade ou mentira? Agora, ao que se sabe, para manterem seus compromissos razoavelmente em dia, alguns donos de clínicas e laboratórios estão recorrendo a empréstimos, por conta da irresponsabilidade dos poderosos que se arvoram de donos da prefeitura. É preciso passar a limpo toda essa sujeira.