Dr. Hélio: pré-candidatura a prefeito não avança
Dizendo, há mais de um mês, nas redes sociais e em entrevistas nos meios de comunicação, que o governador Rafael Fonteles já o escolheu como o candidato da base governista para ser o candidato a prefeito de Parnaíba, o deputado estadual Dr. Hélio até agora não conseguiu sensibilizar nenhum dos outros pré-candidatos, trazendo-os para seu lado, mostrando que seu nome é hegemônico e pode, sim, promover a unidade que o deputado Federal Florentino Neto tanto buscou e não conseguiu. Aliás, observadores são unânimes em afirmar que Florentino fez a melhor escolha em sair da disputa para cuidar do seu mandato de deputado federal, onde tem se destacado a cada dia como um atuante parlamentar.
Como “candidato do governador” Dr. Hélio falhou
O ex-deputado Tererê, que também é pré-candidato a prefeito na base do governo do Estado, tem afirmado alto alto e bom som que o nome de Dr. Hélio não agrega. E que ele (Dr. Hélio) mente quando afirma que o governador o escolheu definitivamente como candidato da base. “O governador me pediu para continuar nas ruas na minha pré-campanha, porque só em dezembro é que, através de pesquisa, com os números em mãos, é que vai decidir quem será o representante do governo do estado na disputa eleitoral.”, pontua.
Tererê, junto com os vereadores André Neves e Ricardo Véras, além do radialista Hilder Monção, afirmam que continuam se reunindo em pré-campanha e que, caso o escolhido do governdor seja o Doutor Hélio, eles irão buscar uma via alternativa. Não se sabe se vão manter a palavra, mas, até o momento, nenhum dá sinal de que o Dr. Hélio será o “ungido” do grupão. Inclusive vereador Ricardo Veras advoga que os dois maiores partidos da base do governo Rafael tenham candidatos próprios, o que faria com que a oposição se dividisse e o prefeito Mão Santa aumentasse as chances de fazer sucessor.